quinta-feira, 31 de maio de 2012

Palavra de Vida Eterna


"Aleluia! Celebrai o SENHOR, invocai seu nome, manifestai entre as nações suas grandes obras. Cantai em sua honra, tocai para ele, recordai todos os seus milagres. Gloriai-vos do seu santo nome, alegre-se o coração dos que buscam o SENHOR. Procurai o SENHOR e o seu poder, não cesseis de buscar sua face.

Lembrai-vos dos milagres que fez, dos seus prodígios e dos julgamentos que proferiu, raça de Abraão, seu servo, filhos de Jacó, seu escolhido. Ele, o SENHOR, é nosso Deus; seu reino se estende por toda a terra. Lembra-se para sempre da sua aliança, da palavra dada por mil gerações, da aliança que contratou com Abraão, do juramento que fez a Isaac. Ele o confirmou como lei para Jacó, para Israel como aliança eterna, dizendo: “Eu vos darei o país de Canaã como vossa parte de herança”.

Quando eram um pequeno número, bem poucos e estrangeiros no país, e migravam de nação em nação, de um reino para outro povo, a ninguém permitiu oprimi-los, e castigou reis por causa deles: “Não toqueis nos meus ungidos, não façais mal a meus profetas!”
Chamou a fome sobre o país, retirou todo o sustento de pão. Enviou à sua frente um homem: José foi vendido como escravo. Prenderam seus pés com grilhões, puseram no seu pescoço uma corrente de ferro, até que se realizou sua predição, e a palavra do SENHOR o justificou. O rei mandou soltá-lo, o senhor dos povos o pôs em liberdade. Fez dele o chefe da sua casa, o administrador de todas as suas posses, para instruir seus príncipes como queria, e ensinar sabedoria a seus anciãos." (Trechos do Salmo 105, Edição CNBB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário