sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Devoção: cerca de 20 mil fiéis são esperados na visita da Imagem Peregrina do Divino Pai Eterno ao Tocantins



A visita acontecerá em Paraíso e integra as comemorações do cinquentenário da Missão Redentorista

Contagem regressiva para a visita da Imagem Peregrina do Divino Pai Eterno no Tocantins. Marcada para a próxima quinta-feira, 16, a visita acontecerá em Paraíso do Tocantins e faz parte de um calendário de visitas agendadas para todo o Brasil. O Ícone Sagrado será conduzido pelo reitor do Santuário Basílica de Trindade (GO), Pe. Robson Oliveira, que, na ocasião, presidirá uma Missa na Praça da Matriz.

O pároco da Paróquia São José Operário, Pe. Frederico Augusto de Oliveira, é o responsável pela acolhida em Paraíso. Ele destaca que durante um ano, entre fevereiro de 2012 e fevereiro de 2013, a Congregação Redentorista comemora o cinquentenário da sua Missão em Paraíso. Por isso, explica ele, a cada mês um evento especial é organizado para celebrar os 50 anos. A visita da Imagem faz parte da programação comemorativa do mês de agosto. No dia 16, haverá diversas atividades a partir das 6h da manhã, como alvorada, novena, adoração ao Santíssimo Sacramento, carreata, e, por fim, a acolhida do Ícone Sagrado para a celebração, que terá início às 19h30.

Padre Frederico ressalta que no município existem vários devotos do Divino Pai Eterno que fazem a romaria até Trindade. "A visita será um momento especial para resgatar a espiritualidade, os valores e o carisma dos Missionários Redentoristas. Também será uma forma de despertar a fé e valorizar a missão, a família e a formação. E ainda, estaremos atendendo a vontade do povo que anseia pela presença da Imagem Peregrina do Divino Pai Eterno aqui em nossa comunidade", diz.

DEVOÇÃO
A devoção, iniciada em Trindade há mais de 170 anos, hoje está fortalecida em todos os cantos do Brasil. Ao longo de quatro anos, a Imagem Peregrina já percorreu 23 estados brasileiros, incluindo o Distrito Federal. Desde que iniciou os trabalhos das visitas, a devoção ao Divino Pai Eterno tem se popularizado cada vez mais. De acordo com Pe. Frederico, a expectativa é de que mais de 20 mil pessoas participem do evento. 

De janeiro de 2011 até junho de 2012, a imagem Peregrina percorreu mais de 250 mil quilômetros. No total, o Ícone Sagrado foi acolhido por mais de dois milhões de devotos pelo país. "A presença da Imagem Peregrina em uma comunidade ou paróquia se consagrou como um grande momento para que fiéis espalhados em todos os cantos do país experimentem de perto o amor do Divino Pai Eterno,” ressalta Pe. Robson de Oliveira.

Conheça mais sobre o Pe. Robson:
Padre Robson de Oliveira Pereira, membro da Congregação dos Missionários Redentoristas (o mesmo grupo que atua no Santuário de Aparecida-SP), é reitor do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno desde dezembro de 2003. Nasceu em Trindade, Goiás, em 26 de abril de 1974. Entrou para o Seminário aos 14 anos de idade, tornando-se sacerdote aos 24 anos. Após exercer trabalhos na Pastoral Vocacional e na formação de jovens para a vida religiosa no Seminário, foi para a Irlanda e em seguida para Roma, onde fez mestrado em Teologia Moral pela Universidade do Vaticano. 

Ao voltar de Roma, sentiu necessidade de ampliar a difusão da devoção ao Divino Pai Eterno e, para isso, buscou espaços na televisão. Em nível nacional, as novenas "Filhos do Pai Eterno" e “Nossa Senhora do Perpétuo Socorro”, e o “Santo Terço dos Filhos do Pai Eterno”, bem como as transmissões do Santuário, são exibidas pela Rede Vida de Televisão. Também faz parte do trabalho evangelizador a Visita da Imagem Peregrina do Divino Pai Eterno às dioceses brasileiras e outras cidades no exterior.

Com pregações e preces sobre temas que atingem o cerne da vida humana, o padre e sua equipe conquistaram o carinho de pessoas de todos os cantos do país. Amado por muitos católicos, Pe. Robson, que também é bem quisto pelos evangélicos, recebe milhares de testemunhos de conversões e graças alcançadas vindas de diversas regiões do Brasil e também de outros países. (Assessoria de Imprensa do Evento)

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Uma partilha sobre o cd "ÁGUAS DE RESTAURAÇÃO"




Palmas-TO, agosto de 2012 (Mês das Vocações).

“Rogo-vos, irmãos, acautelai-vos dos que provocam dissensões e escândalos, contrariando o ensinamento que aprendestes; afastai-vos deles. Esses tais não servem a Cristo, nosso Senhor, mas ao próprio ventre. Com um palavreado bonito e lisonjeiro, enganam os simples. Com efeito, vossa obediência tornou-se conhecida de todos, e isso me alegra; mas desejo que vos mostreis experientes para o bem e sem nenhum compromisso com o mal. O Deus da paz esmagará, sem demora, Satanás, sob vossos pés” (Romanos 16, 17-20).

Essa é apenas uma das muitas palavras de confirmação e direcionamento, reveladas ao nosso coração pelo Espírito Santo de Deus, neste tempo de preparação para o lançamento do segundo cd do Ministério de Música da Missão Sacramento. “Àguas de Restauração”, título do nosso cd, é fruto de corações e vidas entregues ao Senhor na missão, na desafiadora convivência com os irmãos, na luta diária profissional e familiar de cada missionário, de cada intercessor, de cada colaborador da Missão Sacramento.

É fruto de corações sedentos de Deus. Cheios de erros e imperfeições, mas igualmente transbordantes do desejo de colaborar com a construção do Reino de Deus já aqui. É um novo mover do Espírito dentro da Missão Sacramento, é uma nova unção, um novo tempo; tempo de colheita, de purificação, tempo de amadurecimento.

Inúmeras vitórias poderíamos já testemunhar. Note-se que o cd ainda nem está em nossas mãos, e graças a Deus, podemos sim, assim como nossa Santíssima Mãe Maria, narrar e engradecer a glória do Senhor.

Os primeiros contatos, as primeiras canções, as primeiras gravações surgiram há cerca de 1 ano e meio e desde então, num trabalho de “formiguinha” paciente e confiante na Divina Providência, temos gastado todos os nossos esforços em busca de ver concretizado o projeto de Deus.

Para nós, a música tema do cd reflete um de nossos grandes desejos enquanto obra missionária. Reconhecemos humildemente o quanto somos fracos e necessitados da graça de Deus. E por isso, humilhamo-nos aos Seus Pés, num desejo imenso de mergulhar nos rios da Divina Misericórdia que nos renovam, refazem e revigoram. É o nosso grito, que ganhou harmonia e melodia: nós queremos ser guiados por Deus, movidos por seu Santo Espírito, banhados em suas águas de Restauração e Renovação todos os dias de nossa história!

Com carinho, preparamos cada arranjo, cada detalhe. Com oração, devoção, adoração ao Santíssimo Sacramento e confiança absoluta em Jesus, até mesmo aquilo que nos foi “roubado”, o Poderoso Deus nos restituiu. É o Deus da Paz, cumprindo a Sua Palavra e esmagando a Satanás, sem demora, debaixo de nossos pés.

Daqui a poucos dias, poderemos compartilhar com todos, o resultado desse combate de fé. Sabemos que a luta está apenas começando. Os sonhos ainda são tantos, há muito o que fazer, há muito o que anunciar. Mas, confiamos nAquele que tem sustentado o nosso chamado e mantido a Missão Sacramento viva, atuante e repleta de sonhos, apesar das incontáveis adversidades que se interpelam diante de nós todos os dias.

Um novo sopro do Espírito de Deus tem se manifestado em nosso meio; temos convicção disso. Nessas águas, ousamos adentrar. E fazemos o convite a todos os que quiserem experimentar conosco: Duc in alto! Vamos para águas mais profundas! Vamos mais além!

Celebre conosco, continue “na brecha” e que em nossos lábios, não se cale o cântico de louvor e adoração. Para que a vontade divina, fonte de todo bem, aconteça soberanamente entre nós.

São Pedro, São Paulo e Santa Faustina, intercedei por nós!
Nossa Senhora Rainha da Paz, rogai por nós!
“Jesus, confiamos em Vós!”

Com carinho fraternal,
Ana Mariana Araújo e Edilson Vieira (Bekão)
Missionários – Missão Sacramento

O que estou ouvindo/rezando??

VERBUM PANIS
Ministério Amor e Adoração (Canção Nova)

Desde o princípio, antes mesmo que a terra começasse a existir, o Verbo estava junto a Deus,
Veio ao mundo e pra não abandonar-nos,
nesta viagem nos deixou todo a si mesmo como Pão.

Verbum caro factum est
Verbum panis factum est. (bis)


E aqui partes o teu pão em meio a nós.
Todo aquele que comer, não terá mais fome
E aqui vive tua Igreja em torno a Ti
Onde se encontrará, a morada eterna

Verbum caro factum est
Verbum panis factum est.
Verbum caro factum est
Verbum panis


Desde o princípio quando o universo foi criado da escuridão, o Verbo estava junto a Deus
Veio ao mundo rico em misericórdia, Deus mandou o Filho seu a todo a si mesmo como Pão.

Verbum caro factum est
Verbum panis factum est. (bis)


E aqui partes o teu pão em meio a nós.
Todo aquele que comer, não terá mais fome
E aqui vive tua Igreja em torno a Ti
Onde se encontrará, a morada eterna(2x)