segunda-feira, 20 de setembro de 2010

"proceder como Jesus procederia..."

Amados e amadas do Blog!

Deus seja louvado e glorificado pela vida de cada um de vocês! Que tiram alguns minutos de seu precioso tempo, para visitar-me aqui e compartilhar comigo, das experiências místicas e singelas com que o Senhor Jesus tem revestido o meu coração!

Muito obrigada pelo seu carinho, pela sua oração e pela sua amizade. Somos UM em Cristo Jesus! Que cada vez mais, possamos aproveitar todas as ferramentas e novas tecnologias que estão por aí disponíveis, para anunciar o Senhorio de Jesus e sua infinita misericórdia por cada um de nós! =)

Peço desculpas a vocês, pois há quase duas semanas não passo por aqui, para atualizar o blog... Preciso ser fiel a esse chamado de Deus, também aqui. Tenho tido algumas dificuldades, mas a maior dela está em vencer os sofrimentos que tenho passado no meu interior... Tenho vivido uma difícil batalha espiritual, que não vou detalhar aqui, pois o Senhor me pede apenas para silenciar em tudo isso e fazer uma única coisa: cumprir a SUA vontade.

A minha resposta a Deus, mesmo que isso exija um grande sofrimento interior e muitas renúncias é uma só: “Eis-me aqui. Faça-se!”. Peço a sua oração, por mim e por toda a Missão Sacramento. E que juntos, repitamos todos os dias das nossas vidas: Jesus, eu confio em vós, confio na vossa bondade, no vosso cuidado e na vossa provisão para a minha vida!

Ontem à noite, parei para escutar o Senhor. Ali, no meu quarto, na simplicidade de uma oração sincera e cheia de lágrimas, clamei mais uma vez ao Senhor, que me faça experimentar na carne, a sua misericórdia sem limites. Não posso falar daquilo que não experimento. E eu testemunho; o Senhor Jesus tem me cumulado ricamente com a sua misericórdia. Mesmo na tribulação, o Coração de Jesus tem sido um refúgio seguro e de consolo para mim. Obrigada Senhor! Sou grata a Ti, por tudo. Pois é com esse amor sem medidas, que tu tens amado cada um de nós.

Quero compartilhar com você, uma palavra que me foi dada ontem e que tenho certeza, tem algo a dizer também para a sua vida. Quando eu rezava, a meditação que Jesus me motivou a ter no Diário de Santa Faustina, diz respeito a um encontro entre Santa Faustina e uma pessoa, que lhe causou “muitos dissabores”, conforme conta o Diário.

Nesse encontro, Faustina, ao ver essa pessoa, começa a ter no coração, todos os sentimentos ruins que aquela pessoa a fez passar; todos os sofrimentos, todos os constrangimentos e toda a dor e então vai se preparando para dizer tudo, de maneira abrupta e imediata. Só que nesse momento, ao olhar novamente para a pessoa, ela enxerga, desta vez, a misericórdia divina e escuta no coração, Jesus lhe dizendo para que ela proceda como Ele procederia, se estivesse naquela situação. É então, que a reação da Irmã Faustina é completamente diferente; cheia de bondade e repleta de misericórdia. E o Senhor até usa de Sta Faustina, para entrar na vida daquela pessoa.

Logo depois que ela sai da presença dessa pessoa, Jesus se achega a Faustina e a parabeniza, por ter agido como UMA VERDADEIRA FILHA DELE! Pede a ela que seja SEMPRE MISERICORDIOSA, COMO ELE É MISERICORDIOSO.

Como essa experiência mexeu comigo! E me fez sentir ainda mais a responsabilidade de ser seguidora de Jesus Cristo. Precisamos agir como Ele, ser como Ele, pensar como Ele, em todas as situações da nossa vida! Não dá pra separar! É uma “estreita união” que não se finda...

Que nesse dia, sejamos mais exigentes conosco também nesse sentido. Querer agir, pensar e ser como Jesus. Para que também sejamos dignos de, assim como tantos santos da Igreja, sermos chamado de verdadeiros filhos e amigos dEle!

Nos falamos mais depois! Deus abençoe sua vida e te dê a graça de ser cada vez mais, uma pessoa misericordiosa e justa em tudo o que faz!

São Pedro, São Paulo e Sta Faustina, rogai por nós!

Ana Mariana Araújo
Missionária – Missão Sacramento

Nenhum comentário:

Postar um comentário