segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Palavra de vida eterna!

Amados!

O Senhor Jesus me proporcionou uma experiência incrível na Santa Missa deste domingo, 26/09, através desta palavra. Foi o dia da Bíblia e o meu coração estava mais sensível sobre a importância da Palavra de Deus para minha vida cotidiana e missionária.

Essa palavra, da Carta de Paulo a Timóteo, exorta todos nós e deve ser um guia para todos os momentos. Devemos guardar o nosso mandato íntegro e sem mancha, sempre!

Escute também o que o Senhor deseja lhe falar através dela!
Uma boa e santa semana a todos!
Deus nos abençoe!
São Pedro, São Paulo e Santa Faustina, Rogai por nós!

*****************
1º Timóteo 6,11-16

“Tu, que és um homem de Deus, foge das coisas perversas, procura a justiça, a piedade, a fé, o amor, a firmeza, a mansidão. Combate o bom combate da fé, conquista a vida eterna, para a qual foste chamado e pela qual fizeste tua nobre profissão de fé diante de muitas testemunhas.

Diante de Deus, que dá a vida a todas as coisas, e de Cristo Jesus, que deu o bom testemunho da verdade perante Pôncio Pilatos, eu te ordeno: guarda o teu mandato íntegro e sem mancha até a manifestação gloriosa de nosso Senhor Jesus Cristo.

Esta manifestação será feita no tempo oportuno pelo bendito e único Soberano, o Rei dos reis e Senhor dos senhores, o único que possui a imortalidade e que habita numa luz inacessível, que nenhum homem viu, nem pode ver. A ele, honra e poder eterno. Amém.”

Um casamento mais que especial!

Amados e amadas do blog! =)

Este final de semana carregou em si uma graça especial e particular para o meu coração, pois aconteceu o casamento de dois grandes amigos meus! Mais que amigos, irmãos! O Ricardo e a Luciana se casaram em Paraíso (TO), com as bênçãos de suas famílias, amigos e sobre a “batuta” dos padres Waldeon Reis e Bernardo José.

Tive a graça e a alegria de receber do Senhor Jesus, a composição de uma música para eles! Foi uma composição bastante difícil para mim e com a qual fui exigente, desde o primeiro instante... O início foi bem difícil porque eu rejeitei a música nos primeiros momentos... Não gostava dela de jeito nenhum! Rs Imaginem só que situação complicada! E a música era o meu presente pra eles. Você não presenteia alguém que ame, com algo que não goste... No entanto, Deus foi tão maravilhoso que foi usando de todo esse tempo para reavivar sonhos no meu coração, promessas divinas e me curar mesmo através desta canção. Ao final, o resultado foi impressionante! Gostamos muito da canção e o Rogério arrasou na produção! A ele, a minha gratidão, por todas as sugestões e ajuda.

Tive um fim de semana maravilhoso, na companhia de amigos tão queridos! Sem falar na acolhida na casa da minha tia Liliane e dos primos Nadja e Flávio! Dias abençoados! Obrigada aos meninos de Araguaína, pela partilha da alegria incomparável durante toda a festança do casório! =) Vocês são demais!

Aos meus amigos Luciana e Ricardo, desejo muitas felicidades e que a cada dia, vocês entendam mais e mais o porquê do Senhor tê-los unido para sempre! Há desígnios grandiosos por trás disso! Obrigada por me permitirem fazer parte dessa história linda! Amo vocês!

Depois eu posto aqui algumas fotos do casamento! =)

Paz e bem a todos!
“Jesus, eu confio em vós!”

O que estou ouvindo/rezando?!

SENTINELAS DA MANHÃ
Autoria: Ministério Jovem - RCC/Tocantins

Eis que se levantam jovens restaurados, pelo poder e a graça de Deus!
Das cinzas surgirão, as muralhas cairão e surgirá uma nova geração.
Onde tu tens voz e vez, serás movido pelo Espírito de Deus...


Jovens terão visões, filhos e filhas profetizarão!
E exaltarão o nome do Senhor (2x)

Apóstolos da Efusão! Geração que porá fogo nesse País!
Sentinelas da manhã, jovem que vigia e ora
E semeará a cultura de Pentecoste! (2x)

A esperança está em ti, és ungido meu!
Leva-me aonde eu designar!
Não temas, pois contigo sempre estarei
Fui eu que te escolhi e te capacitei.

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Rezando com São Padre Pio...

"Fica Senhor comigo, porque é necessária a Vossa presença para não Vos esquecer. Sabeis quão facilmente Vos abandono.
Permanecei, Senhor, comigo, pois sou fraco e preciso da Vossa força para não cair tantas vezes. Permanecei, Senhor, comigo, porque Vós sois a minha luz e sem Vós estou nas trevas. Permanecei, Senhor, comigo, pois Vós sois a minha vida e sem Vós esmoreço no fervor.
Permanecei, Senhor, comigo, para me dares a conhecer a Vossa vontade. Permanecei, Senhor, comigo, para que ouça a Vossa voz e Vos siga.
Permanecei, Senhor, comigo, pois desejo amar-Vos muito e estar sempre em Vossa companhia. Permanecei, Senhor, comigo, se quereis que Vos seja fiel.
Permanecei, Senhor, comigo, porque, por mais pobre que seja minha alma, deseja ser para Vós um lugar de consolação e um ninho de amor.
Permanecei, Jesus, comigo, pois é tarde e o dia declina… Isto é, a vida passa à morte, o juízo, a eternidade se aproximam e é preciso refazer minhas forças para não me demorar no caminho, e para isso tenho necessidade de Vós. Já é tarde e a morte se aproxima. Temo as trevas, as tentações, a aridez, a cruz, os sofrimentos, e quanta necessidade tenho de Vós, meu Jesus, nesta noite de exílio.
Permanecei, Jesus, comigo, porque nesta noite da vida, de perigos, preciso de Vós. Fazei que, como Vossos discípulos, Vos reconheça na fração do pão, isto é, que a comunhão eucarística seja a luz que dissipe as trevas, a força que me sustente e a única alegria do meu coração.
Permanecei, Senhor, comigo, porque na hora da morte quero ficar unido a Vós, senão pela comunhão, ao menos pela graça e pelo amor.
Permanecei, Jesus, comigo, não Vos peço consolações divinas porque não as mereço, mas o dom de Vossa presença, ah! Sim, vo-lo peço.
Fica Senhor comigo, é só a Vós que procuro. Vosso amor, Vossa graça, Vossa vontade, Vosso coração, Vosso Espírito, porque Vos amo e não peço outra recompensa senão amar-Vos mais.
Com um amor firme, prático, amar-Vos de todo o meu coração na terra para continuar a Vos amar perfeitamente por toda a eternidade."

HOJE É DIA DE SÃO PADRE PIO! Saiba mais sobre a vida deste grande santo!

Este digníssimo seguidor de S. Francisco de Assis nasceu no dia 25 de maio de 1887 em Pietrelcina (Itália). Seu nome verdadeiro era Francesco Forgione.

Ainda criança era muito assíduo com as coisas de Deus, tendo uma inigualável admiração por Nossa Senhora e o seu Filho Jesus, os quais via constantemente devido à grande familiaridade. Ainda pequenino havia se tornado amigo do seu Anjo da Guarda, a quem recorria muitas vezes para auxiliá-lo no seu trajeto nos caminhos do Evangelho.

Conta a história que ele recomendava muitas vezes as pessoas a recorrerem ao seu Anjo da Guarda estreitando assim a intimidade dos fiéis para com aquele que viria a ser o primeiro sacerdote da história da Igreja a receber os estigmas do Cristo do Calvário.

Com quinze anos de idade entrou no Noviciado da Ordem dos Frades Menores Capuchinhos em Morcone, adotando o nome de "Frei Pio" e foi ordenado sacerdote em 10 de agosto de 1910 na Arquidiocese de Benevento.

Após a ordenação, Padre Pio precisou ficar com sua família até 1916, por motivos de saúde e, em setembro desse mesmo ano, foi enviado para o convento de São Giovanni Rotondo, onde permaneceu até o dia de sua morte.

Abrasado pelo amor de Deus, marcado pelo sofrimento e profundamente imerso nas realidades sobrenaturais, Padre Pio recebeu os estigmas, sinais da Paixão de Jesus Cristo, em seu próprio corpo.

Entregando-se inteiramente ao Ministério da Confissão, buscava por meio desse sacramento aliviar os sofrimentos atrozes do coração de seus fiéis e libertá-los das garras do demônio, conhecido por ele como "barba azul".

Torturado, tentado e testado muitas vezes pelo maligno, esse grande santo sabia muito da sua astúcia no afã de desviar os filhos de Deus do caminho da fé. Percebendo que não somente deveria aliviar o sofrimento espiritual, recebeu de Deus a inspiração de construir um grande hospital, conhecido como "Casa Alívio do Sofrimento", que se tornou uma referência em toda a Europa. A fundação deste hospital se deu a 5 de maio de 1956.

Devido aos horrores provocados pela Segunda Guerra Mundial, Padre Pio cria os grupos de oração, verdadeiras células catalisadoras do amor e da paz de Deus, para serem instrumentos dessas virtudes no mundo que sofria e angustiava-se no vale tenebroso de lágrimas e sofrimentos.

Na ocasião do aniversário de 50 anos dos grupos de oração, Padre Pio celebrou uma Missa nesta intenção. Essa Celebração Eucarística foi o caminho para o seu Calvário definitivo, na qual entregaria a alma e o corpo ao seu grande Amor: Nosso Senhor Jesus Cristo; e a última vez em que os seus filhos espirituais veriam a quem tanto amavam.

Era madrugada do dia 23 de setembro de 1968, no seu quarto conventual com o terço entre os dedos repetindo o nome de Jesus e Maria, descansa em paz aquele que tinha abraçado a Cruz de Cristo, fazendo desta a ponte de ligação entre a terra e o céu.

Foi beatificado no dia 2 de maio de 1999 pelo Papa João Paulo II e canonizado no dia 16 de junho de 2002 também pelo saudoso Pontífice.

Padre Pio dizia: "Ficarei na porta do Paraíso até o último dos meus filhos entrar!"

São Pio de Pietrelcina, rogai por nós

Fonte: http://www.cancaonova.com/portal/canais/liturgia/santo/index.php?&dia=23&mes=9&ano=2010

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

"proceder como Jesus procederia..."

Amados e amadas do Blog!

Deus seja louvado e glorificado pela vida de cada um de vocês! Que tiram alguns minutos de seu precioso tempo, para visitar-me aqui e compartilhar comigo, das experiências místicas e singelas com que o Senhor Jesus tem revestido o meu coração!

Muito obrigada pelo seu carinho, pela sua oração e pela sua amizade. Somos UM em Cristo Jesus! Que cada vez mais, possamos aproveitar todas as ferramentas e novas tecnologias que estão por aí disponíveis, para anunciar o Senhorio de Jesus e sua infinita misericórdia por cada um de nós! =)

Peço desculpas a vocês, pois há quase duas semanas não passo por aqui, para atualizar o blog... Preciso ser fiel a esse chamado de Deus, também aqui. Tenho tido algumas dificuldades, mas a maior dela está em vencer os sofrimentos que tenho passado no meu interior... Tenho vivido uma difícil batalha espiritual, que não vou detalhar aqui, pois o Senhor me pede apenas para silenciar em tudo isso e fazer uma única coisa: cumprir a SUA vontade.

A minha resposta a Deus, mesmo que isso exija um grande sofrimento interior e muitas renúncias é uma só: “Eis-me aqui. Faça-se!”. Peço a sua oração, por mim e por toda a Missão Sacramento. E que juntos, repitamos todos os dias das nossas vidas: Jesus, eu confio em vós, confio na vossa bondade, no vosso cuidado e na vossa provisão para a minha vida!

Ontem à noite, parei para escutar o Senhor. Ali, no meu quarto, na simplicidade de uma oração sincera e cheia de lágrimas, clamei mais uma vez ao Senhor, que me faça experimentar na carne, a sua misericórdia sem limites. Não posso falar daquilo que não experimento. E eu testemunho; o Senhor Jesus tem me cumulado ricamente com a sua misericórdia. Mesmo na tribulação, o Coração de Jesus tem sido um refúgio seguro e de consolo para mim. Obrigada Senhor! Sou grata a Ti, por tudo. Pois é com esse amor sem medidas, que tu tens amado cada um de nós.

Quero compartilhar com você, uma palavra que me foi dada ontem e que tenho certeza, tem algo a dizer também para a sua vida. Quando eu rezava, a meditação que Jesus me motivou a ter no Diário de Santa Faustina, diz respeito a um encontro entre Santa Faustina e uma pessoa, que lhe causou “muitos dissabores”, conforme conta o Diário.

Nesse encontro, Faustina, ao ver essa pessoa, começa a ter no coração, todos os sentimentos ruins que aquela pessoa a fez passar; todos os sofrimentos, todos os constrangimentos e toda a dor e então vai se preparando para dizer tudo, de maneira abrupta e imediata. Só que nesse momento, ao olhar novamente para a pessoa, ela enxerga, desta vez, a misericórdia divina e escuta no coração, Jesus lhe dizendo para que ela proceda como Ele procederia, se estivesse naquela situação. É então, que a reação da Irmã Faustina é completamente diferente; cheia de bondade e repleta de misericórdia. E o Senhor até usa de Sta Faustina, para entrar na vida daquela pessoa.

Logo depois que ela sai da presença dessa pessoa, Jesus se achega a Faustina e a parabeniza, por ter agido como UMA VERDADEIRA FILHA DELE! Pede a ela que seja SEMPRE MISERICORDIOSA, COMO ELE É MISERICORDIOSO.

Como essa experiência mexeu comigo! E me fez sentir ainda mais a responsabilidade de ser seguidora de Jesus Cristo. Precisamos agir como Ele, ser como Ele, pensar como Ele, em todas as situações da nossa vida! Não dá pra separar! É uma “estreita união” que não se finda...

Que nesse dia, sejamos mais exigentes conosco também nesse sentido. Querer agir, pensar e ser como Jesus. Para que também sejamos dignos de, assim como tantos santos da Igreja, sermos chamado de verdadeiros filhos e amigos dEle!

Nos falamos mais depois! Deus abençoe sua vida e te dê a graça de ser cada vez mais, uma pessoa misericordiosa e justa em tudo o que faz!

São Pedro, São Paulo e Sta Faustina, rogai por nós!

Ana Mariana Araújo
Missionária – Missão Sacramento

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Saber esperar: uma grande virtude

Constatamos claramente que existe na sociedade de hoje uma suposta "cultura do imediatismo", e se analisarmos cuidadosamente nosso proceder encontraremos nele marcas desse imediatismo vigente.

Queremos tudo pronto, do jeito que idealizamos e na hora em que pensamos. Por isso, o homem contemporâneo se perde cada vez mais em uma profunda superficialidade, pois não consegue experimentar o crescimento e a maturidade que o ato de esperar traz a cada pessoa. Como diz o ditado: "O apressado come cru". É verdade. Basta olhar para os fatos.

Quantas são as pessoas que se encontram infelizes ou se separaram, partiram, enfim, porque se casaram precipitadamente… Quantos jovens se encontravam ansiosos para casar e, até contrariando a muitos, se casaram antes da hora, e depois como fruto de sua impaciência vivem um verdadeiro inferno conjugal. E o que é pior: chegando até a culpar a Deus pelo seu infortúnio.

Na hora de fazer algo não se pensa em Deus nem se pergunta para Ele, depois cruelmente Ele se torna o vilão da história… É como o aborto. "Na hora de fazer ninguém pensa", depois que acontece a gravidez surgem as justificativas: "Não tenho condições de criar essa criança". Ou "Não tenho uma boa situação financeira, por isso não poderei dar uma boa educação [para a criança]". Por que não se pensa nisso na hora de concretizar o ato? Por onde andava a "responsabilidade" nesse momento?

Agir precipitadamente em busca de um prazer imediato muitos querem, mas assumir as consequências de suas ações poucos ou quase ninguém quer… É nossa a responsabilidade pelos nossos atos, ou pelo menos deveria ser.

Saber esperar o tempo certo é sinal de maturidade. Quem é maduro espera, quem não o é inventa motivos ilusórios para fazer sua vontade antes do tempo.

"A paciência tudo alcança", a espera nos faz crescer. Deus lhe dará o que você pede (se for conforme a vontade d'Ele), mas, antes, Ele o prepara para receber. E saiba que é sempre mais do que foi pedido. Basta apenas confiar e esperar n'Ele.

Precisamos aprender a não desistir; a não desistir dos outros e, principalmente, de nós mesmos. Tudo tem seu tempo, é necessário dar tempo ao tempo, cada pessoa tem seu tempo de amadurecer e crescer, não temos o direito de desistir das pessoas impulsionados pelo nosso imediatismo.

Quem é maduro sabe esperar o tempo de cada pessoa, o tempo do amigo, da esposa, do companheiro de trabalho, entre outros. Temos que acreditar nas pessoas, enxergando além de suas fraquezas do hoje, pois o mundo está carente de pessoas que vejam nas outras a virtude que está por vir, o positivo que está escondido por detrás da imperfeição… Já existe muita gente que condena e aponta o erro, precisamos de gente que aja de forma diferente.

Você também não tem o direito de desistir de você, nem de ninguém. Calma. Aos poucos tudo se encaixa. Tenha paciência consigo, pois, “a conversão é um processo e não uma mágica…”

Tenho medo de pessoas que se acreditam práticas e resolvidas demais, pessoas que são rápidas e boas em tudo, pois estas, por inúmeras vezes, matam a muitos que precisam ter a oportunidade de ser gente; "gente que não nasce sabendo e que aprende aos poucos".

Do que vale uma perfeição que sufoca o outro? Jesus nunca nos pediu isso. Ao contrário, Ele nos pede a misericórdia.

"Paciência não se ganha, se conquista, mas, com paciência…". Se você não entendeu alguma coisa, não se preocupe, calma. Aos poucos você vai compreender… Aliás, quem foi que disse que você tem de entender tudo? Quem!?

Por Adriano Zandoná, Seminarista e Missionário da Comunidade Canção Nova. Reside na Missão de Cachoeira Paulista. É formado em Filosofia e em Teologia, e está preparando-se para a Ordenação Diaconal. Atualmente trabalha na Rádio Canção Nova, onde apresenta o programa “Viver Bem”.

O que estou ouvindo/rezando?!

VEM, E EU MOSTRAREI
Waldeci Farias

Vem, e eu mostrarei que o meu caminho te leva ao pai
Guiarei os passos teus e junto a ti hei de seguir
Sim, eu irei e saberei como chegar ao fim
De onde vim, aonde vou, por onde irás, irei também

Vem, eu te direi o que ainda estás a procurar
A verdade é como o sol e invadirá teu coração
Sim, eu irei e aprenderei minha razão de ser
Eu creio em ti que crês em mim e a tua luz verei a luz

Vem, e eu te farei da minha vida participar
Viverás em mim aqui, viver em mim é o bem maior
Sim, eu irei e viverei a vida inteira assim
Eternidade é na verdade, o amor vivendo sempre em nós

Vem, que a terra espera quem possa e queira realizar
Com amor, a construção de um mundo novo muito melhor!
Sim, eu irei e levaria teu nome aos meus irmãos
Iremos nós e o teu amor vai construir enfim a paz!