segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Um coração agradecido...

“Oh, como é bom, como é agradável para irmãos unidos viverem juntos. É como um óleo suave derramado sobre a fronte, e que desce para a barba, a barba de Aarão, para correr em seguida até a orla de seu manto. É como o orvalho do Hermon, que desce pela colina de Sião; pois ali derrama o Senhor a vida e uma bênção eterna”. Salmo 132
Amados e amadas do blog!

Bendito seja Deus, mais uma vez, pela vida de cada um de vocês. Agradeço por lerem meus escritos, por acreditarem, rezarem e se tornarem grandes amigos e intercessores da minha missão pessoal! Espero ser sempre um instrumento fiel do Senhor.

Preciso partilhar com vocês sobre o fim de semana! Gente, que fim de semana agitado! Rs Tanta correria... No domingo à noite, não sei ao certo se dormi ou desmaiei de tanto cansaço! Rsrs Era sono, cansaço, dores no corpo... Mas, nada se compara à alegria radiante que estava em mim por poder ver, com meus olhos, a cada dia, a fidelidade de Deus e o cumprimento de suas promessas em minha vida!

Alguns dos meus irmãos do ministério de Música vieram para Palmas, para acompanhar o Davidson Silva, da Comunidade Shalom, durante o show de encerramento da Jornada da Juventude. Para minha felicidade, alguns ficaram na minha casa. Quem mora sozinho sabe como é quando recebemos gente em casa... Alegria demais! Chorei até quando a galera foi embora... Nossa convivência fraterna é uma benção de Deus pra minha vida! Uma benção eterna, como diz o salmo 132.

Tive que viajar para Pium na sexta-feira, para participar das comemorações do aniversário de 80 anos da minha avó materna. Como é bom ver a ação do Senhor também dentro da nossa casa! Houve um culto (pois minha avó é da Igreja Assembleia de Deus) e participei cantando e ministrando a oração de agradecimento pela vida dela. Testemunhei ali, algumas das muitas experiências em que Deus falou comigo, através da simplicidade e serenidade da minha avó, que mesmo na enfermidade, continua lutando para viver e manter a fé! Muitas graças foram derramadas ali, pela misericórdia do Senhor que é imeeeeeensa!

No sábado cedo já estava de volta em Palmas preparando o café da manhã dos irmãos que se hospedaram na minha casa, organizando tudo para bem acolhê-los. E todo o fim de semana foi bastante apertado. Além de acolher o pessoal da missão, ajudar com os preparativos do show, também tinha missão com a Pastoral da Comunicação da Arquidiocese de Palmas (que eu também integro). Realizamos a nossa primeira oficina de formação para novos agentes da Pastoral nas paróquias. Foi maravilhosa a companhia de todos e a ação de Deus, grandiosa sobre a vida e o chamado de todos nós.

Mas, o que eu quero mesmo dizer a vocês é da minha gratidão a Deus por me permitir viver momentos tão singelos, mas tão ricos de amor fraternos, paz e alegria! Que fim de semana! Tão corrido, tão cansativo... E tão cheio da graça de Deus, que amou tanto o meu coração. Em cada gesto dos meus irmãos, me sentia amada por eles e pelo amor maior; nosso Deus!

A cada dia, amo mais meus irmãos missionários. Tentei dar o melhor de mim para recebê-los; fiz questão de cozinhar, de organizar tudo em casa, de proporcionar-lhes bons momentos em minha pequena casinha... rs Ficou meio apertado, mas coube o povo santo! Rs Vivemos momentos tão especiais juntos; rezamos, nos confraternizamos e cantamos muito!

É interessante como Deus faz as coisas... Na terça-feira, quando rezávamos pela missão, em nossa oração semanal, o Senhor Jesus nos proporcionou um momento intenso de renovação espiritual e nos deu muitas palavras de louvor, de celebração a sua misericórdia, e também nos deu essa palavra transcrita acima: “Oh como é bom e agradável os irmãos viverem unidos”. Já ali, Jesus nos preparava para tudo que viveríamos com mais intensidade nesse final de semana. Tenho certeza que essa linda convivência fraterna não aconteceu somente em Palmas, mas também em São Miguel do Tocantins, onde a Missão Sacramento também organizou o II Acampamento de Oração para Jovens! Israel e Bekão irão me confirmar isso depois! =)

Com essa partilha, quero motivar a você que me acompanha pelo blog, a se questionar sobre seu relacionamento com seus amigos, com sua família. Você tem dado o melhor de si para o outro?! Tem tentado ser o rosto de Jesus na sua casa?! Tem aproveitado as oportunidades para ser canal de graça para os seus, sejam amigos, pais, irmãos, primos?! Amados, não podemos deixar o cansaço nos abater... Uma entrega fiel exige renúncia e sacrifícios o tempo todo. Mas, isso não pode nos amedrontar. Pelo contrário, essas mesmas renúncias são a matéria-prima para obter “frutos saudáveis”, graças sem igual, “vida plena” e ver, de perto, que o nosso Deus é sempre vencedor em todas as situações da nossa vida! Elas testam a nossa perseverança, a nossa fé!

Amar, meus irmãos... Amar! Não é tarefa fácil. Mas é uma exigência da qual não podemos nos furtar. Amar os nossos. Doar a nossa vida por eles. Esse é o ápice da nossa vida cristã; o momento em que o nosso amor pelo Senhor, ultrapassa todas as fronteiras e se estende aos irmãos. A partir do momento em que eu vejo o rosto de Cristo naquele irmão, faço tudo por ele. Para ajudá-lo, para acolher bem, para que ele seja meu próximo, para que seja um motivo de louvor ao Senhor!

Façamos essa experiência. Sejamos mais exigentes no amar. A experiência desse fim de semana me fez refletir muito sobre isso. Eu quero amar mais. Eu quero ser mais de Deus e preciso disso; sem a presença de Deus em meu coração, não há vida em mim, não há luz. Que esses dois mandamentos nunca saiam do meu coração: Amar a Deus acima de todas as coisas e ao próximo como a mim mesma.
Que em nossas vidas, seja sempre assim.
Deus o abençoe sempre!
Santa Faustina, rogai por nós!

Ana Mariana Araújo
Missionária

Um comentário:

  1. Deus seja louvado pelo seu SIM!

    Que bom que você pôde estar conosco neste final de semana, com a Pascom. Só mesmo aqueles que são conduzidos pelo Espírito Santo conseguem falar do Amor de Deus ensinando coesão textual!!!!

    Deus te abençoe!

    ResponderExcluir