Queridos Irmãos e irmãs! Amados e amadas do blog!
Paz e bem ao coração de todos vocês!
Inicialmente quero louvar a Deus, bendizer e render a Ele meu coração cheio de gratidão, pelo carinho de tantas pessoas que têm rezado comigo e por mim, ao longo dos últimos dias. Eu agradeço a intercessão de vocês pela minha missão e pela conversão da minha família. Que Deus recompense muito o esforço e o carinho de cada um, com bênçãos sem igual!
Também quero agradecer imensamente e dizer que estou muito emocionada com todos os depoimentos e ligações que recebi, pelo meu aniversário, dia 08. Postei as leituras e a canção abaixo por uma razão muito especial e desejo partilhar isso com vocês, porque sei que o Senhor Jesus também deseja falar ao coração de vocês, através desta minha experiência.
Neste final de semana, que também foi dia dos pais, fui para a casa dos meus pais, vivenciar este momento em família. Meus pais queriam fazer um almoço, chamar meus amigos e festejar o dia dos pais e o meu aniversário. Mas, eu pedi a eles que fosse algo reservado. Que somente a nossa família estivesse nesse momento. O motivo?! Deus queria assim. O tempo inteiro quando eu rezava por esse dia, eu sentia no coração que o Senhor gostaria que eu dedicasse a Ele, que eu estivesse em intimidade com Ele e com a minha casa. Que Ele muito faria e falaria.
Fui para casa e procurei de todas as formas ouvir a voz do Senhor. Eu sentia a inspiração vinda do Espírito Santo que me dizia que eu devia parar e me questionar sobre o que precisava fazer para ser melhor, para buscar um processo de conversão mais firme em minha vida. E assim eu fiz. E como Deus falou!
Algumas dessas moções pessoais, o Senhor pedia que eu partilhasse com vocês e por isso postei duas das leituras de ontem: a segunda leitura e o evangelho. Elas partirão de três eixos principais que o Senhor me convidava a ir mais fundo na minha espiritualidade: FÉ, VIGILÂNCIA E RESPONSABILIDADE MISSIONÁRIA.
Na segunda leitura de domingo (linda demais, diga-se de passagem), o Senhor me pedia: “Ana, você precisa renovar a sua fé. Precisa ser mais ousada, precisa se lançar e crer de verdade”. No meu coração, a canção FORÇA E VITÓRIA, da Eliana Ribeiro surgia... “A fé é a convicção acerca de realidades que não se vêem”, diz a carta de São Paulo aos Hebreus.
Amados... O diabo tem nos tentado desviar todo o tempo do nosso objetivo. Não podemos ser ingênuos! Quantas coisas têm acontecido em sua vida, que tem tentando lhe tirar do caminho do Senhor?! Quantas?! Quantas situações têm tirado a sua paz, a sua força e a sua fé interior?! Quantas vezes você e eu somos tentandos a não crer na vitória de Deus?!
Eu conversava com uma amiga minha, depois da missa e falava pra ela que nós tememos à toa! Muitas vezes o Senhor já lançou a promessa de vida, já deu a palavra que precisamos para continuar lutando e nós ainda ficamos perguntando: Senhor, o que queres de mim?! O que queres que eu faça?! Como devo agir?!
Não, irmãos! Não sejamos cristãos fracos. Sejamos cristãos autênticos, fortes e firmes na fé. A recompensa vem pela fé dispensada. Quantas pessoas o Evangelho narra que Jesus curou, pela fé que demonstraram?! Por isso, uma frase nunca deve sair do nosso coração: O JUSTO VIVE PELA FÉ!
Todas as vezes que eu rezo ou começo a escrever pro blog, Jesus sempre diz a mesma coisa no meu coração: esperança, fé, não desistir. E eu preciso ser obediente. Se você, assim como eu, muitas vezes quer largar tudo, deixar o barco e voltar atrás na sua decisão de servir a Cristo, eu lhe digo: Não faça isso, irmão. Tenha fé! Nosso Deus é fiel e só está provando até onde somos capazes de ir, por amor a Ele! Dê um passo na fé! Confie no Senhor. Continue, não se abata!
Depois, o evangelho vem nos exortar à vigilância. Nós que experimentamos o amor de Deus, que já tivemos um encontro pessoal com Jesus, não podemos desanimar! Não podemos vacilar e deixar as armadilhas do inimigo nos levarem ao comodismo espiritual! “Vigiai e orai incessantemente!”, diz a canção. E o que mais me impressiona nessa palavra, é a promessa de Deus para aquele que for fiel, que for um servo de prontidão; Ele mesmo, o Senhor, vai cingir-se, sentar-nos à mesa e nos servir! Gente, eu estremeci quando li esse versículo!
Não podemos desligar da oração pessoal, não podemos desligar da participação na Santa Missa, dos momentos a sós com Jesus Eucarístico, do terço, do grupo de oração, da pastoral, do ofício, das obras de misericórdia, dos gestos fraternos, dos jejuns, da confissão... Enfim, da intimidade com Deus, da espiritualidade... Irmãos, sejamos exigentes conosco! Quem ama o Cristo, dá a vida por Ele! Entrega, renuncia, não tem medo de abrir mão de nada porque sabe que SOMENTE ELE TEM PALAVRAS DE VIDA ETERNA!
Dia desses, num sonho, o Senhor me falava que quando prosseguimos cometendo o mesmo pecado, vamos contribuindo com o plano de satanás e abrindo mais e mais espaços pra ele dentro do nosso coração. Por isso, mais do que nunca, estejamos atentos!
E a última moção que quero partilhar é a da responsabilidade missionária. Sempre que eu penso em desistir, sempre que as tempestades da vida querem me derrubar, a primeira coisa que eu me lembro é de uma frase que Jesus sempre falava à Santa Faustina: “Lembra-te que no dia do juízo, eu cobrarei de ti, um grande número de almas!”
É assim mesmo. O Senhor nos dá abundatemente dos seus dons, da sua plenitude, da sua graça, para colocarmos tudo isso à serviço. Muito tem sido feito, irmãos. Muitas pessoas têm dado o seu SIM ao plano de Deus, mas há muito a ser feito ainda! Quantas pessoas você conhece que ainda precisam se encontrar com o Senhor?! Na sua própria casa, por exemplo?! Tenho certeza, ainda são muitas. Meditemos, pois, este versículo, pedindo essa coerência e resposta autêntica ao chamado de Deus: “Aquele empregado que, conhecendo a vontade do Senhor, nada preparou, nem agiu conforme a sua vontade, será chicoteado muitas vezes. Porém, o empregado que não conhecia essa vontade e fez coisas que merecem castigo, será chicoteado poucas vezes. A quem muito foi dado, muito será pedido; a quem muito foi confiado, muito mais será exigido!”
Assim como eu fiz no dia do meu aniversário, em que silenciei o meu coração para agradecer a Deus por todas as bençãos e pedir a sua graça, para Ir Mais além na entrega a Ele, eu convido você a fazer o mesmo. Pergunte-se, questione-se. Faça um exame de consciência. Veja se tudo o que vc fez até agora é suficiente... Se você não é capaz de se lançar mais profundo em Deus...
Tenho certeza. Ele terá novidades para falar ao seu coração. Basta dar a Ele livre acesso e ouvido atento.
Deus o abençoe sempre mais!
São Pedro, São Paulo e Sta Faustina: Rogai por nós!
Ana Mariana Araújo
Missionária - Missão Sacramento