terça-feira, 27 de julho de 2010

Mais uma experiência com a divina misericórdia

“Os próprios filhos de teus opressores a ti virão humilhados; a teus pés se prostrarão todos aqueles que te desprezavam; chamar-te-ão a cidade do Senhor, a Sião do Santo de Israel. De abandonada e amaldiçoada, sem ninguém para te socorrer, farei de ti um objeto de admiração para sempre, um motivo de alegria para as gerações futuras”. Is 60

Queridos e Queridas do blog!
Paz e bem ao coração de todos!

Tenho a alegria de partilhar com vocês, nesta terça-feira, aniversário de sacerdócio do Padre Bernardo orientador espiritual da Missão Sacramento, uma experiência incrível com a misericórdia do Senhor! =) Como neste blog sempre procuro divulgar as maravilhas da Devoção à Divina Misericórdia, o que vivi nesta tarde não poderia passar em branco.

Eu tenho postado alguns comentários aqui sobre situações sofridas que tenho experimentado. Digo a todos vocês; tenho vivido um tempo de tribulações, de desafios e de provações constantes! Seja na vida pessoal, seja na vida missionária, seja na vida profissional. Há dias em que no silêncio do meu coração digo ao Senhor: “Senhor, salva-me! Olha para mim! Estou perecendo”. E pela mão do Senhor, eu vou prosseguindo nos propósitos. E quem não é provado nesta vida, não é mesmo?! Todos passamos por tais momentos!

Tenho uma grande amiga e intercessora em Tocantinópolis. Nós nos conhecemos em missão e sempre rezamos juntas; seja por meio de sonhos (rsrs), seja pelo MSN (a distância nos impede de rezar juntas com freqüência...). Há dias, ela tenta falar comigo pois um jovem de sua cidade, que acompanha o trabalho de evangelização da Missão Sacramento e ora por nós, a procurou, dizendo que precisava entrar em contato comigo. O Senhor disse àquele jovem algumas moções que ela precisava partilhar comigo e a motivou a me procurar.

Somente hoje conseguimos conversar. Partilhei um pouco da luta que tenho vivido com ela. E ela me contou um pouco daquilo que o Senhor tem lhe falado em suas orações, sobre a minha missão pessoal. Gente, cada palavra que ela digitava, eu me emocionava mais! Como o Senhor me acolheu, amparou e restaurou nesta conversa! Como Jesus animou meu coração! Estava no meu trabalho e pude sentir e visualizar o próprio Jesus ao meu lado, clareando muitas coisas, que até então estavam obscuras em meu coração. Às vezes fico me perguntando porque passamos tantas humilhações... Muitas vezes, questionamos o Senhor sobre o que Ele está fazendo com nossas vidas, pois parece que não enxerga nossas dores e nunca vem nos salvar...

É nessas horas que a oração e o carinho dos irmãos nos fortalecem. O carinho, o abraço, as palavras de ânimo, exortação e força nos fazem abrir os olhos e ver Jesus, novamente, ao nosso lado, como único Senhor e Salvador de nossas vidas. “Porque tenho medo se nada é impossível para Ti? Nada é impossível para Ti...”

Louvo a Deus por tantos amigos! O Senhor visitou profundamente o meu coração nesta tarde, através de algo tão simples... De uma conversa tão simples. A palavra citada acima, de Isaías 60, reflete algumas das profecias que o Senhor renovou em mim nesta tarde. Irmãos, entendi mais uma vez, que eu não tenho o direito de desistir frente às tribulações. Não posso, não quero. Eu sei que posso IR MAIS ALÉM! Eu sei que fui criada para as coisas do alto! Que o que é de baixo, que o que é superficial, que o que é “mesmice”, nunca vai me satisfazer! Nunca vai me completar! Porque o Senhor me criou para altos vôos, para águas profundas, para a busca de uma espiritualidade comprometida!

O Senhor tem para a minha vida planos de paz, de segurança, de abundância e bênçãos. Eu creio nisso, irmãos. Eu creio. Em suas mãos cuidadosas, sei que posso descansar. Muitas vezes, nos esquecemos disso. Paramos nos problemas. E não pode ser assim. Há em mim um novo ardor missionário, um novo ânimo para cumprir o querer de Deus!

Faça a experiência também de se deixar abandonar nas mãos do Senhor e confiar nEle. Ele sabe de todas as nossas necessidades. Faça a experiências das amizades construídas em Deus, que te ajudam a caminhar, que rezam por você. Pessoas com quem você pode contar em qualquer tempo. Amizades saudáveis que te façam bem. Nossa sociedade está tão carente disso...

E vamos em frente! Há muito a ser feito pelo Reino de Deus!
São Pedro, São Paulo e Sta Faustina, Rogai por nós!

Ana Mariana Araújo
Missionária

Luta espiritual

Muitas vezes, os sofrimentos e as lutas pesam tanto sobre nós que nem conseguimos expressar com palavras. Apenas silenciamos. Tenho vividos dias difíceis, embora a esperança e a confiança na misericórdia divina ainda subsistam em meu coração. Para esse momento, compartilho o trecho abaixo do Diário de Sta Faustina. Tem me ajudado e fortalecido. Desejo que também fortaleça sua decisão em “prosseguir decididamente”.
Deus o abençoe!
Ana
***
“Minha filha, quero instruir-te sobre a luta espiritual. Nunca confies em ti, mas entrega-te inteiramente à Minha vontade. No abandono, nas trevas e diversas dúvidas, recorre a Mim e ao teu diretor. Ele te responderá sempre em Meu nome. Não principies disputa com nenhuma tentação. Encerra-te logo no Meu coração e na primeira oportunidade abre-te diante do confessor. Coloca o amor-próprio em último lugar, para que não macules as tuas ações. Com grande paciência suporta-te a ti mesma. Não descuides das mortificações interiores. Justifica sempre em ti o ponto de vista das Superioras e do confessor. Foge dos que murmuram, como da peste. Deixa que todos procedam como lhes aprouver; tu, procede como estou exigindo de ti.

Observa a regra o mais fielmente possível. Tendo experimentado dissabores, pensa o que poderias fazer de bom para a pessoa que te fez sofrer. Evita a dissipação. Cata-te quando te repreendem. Não peças a opinião de todos, mas do teu diretor: diante dele sê sincera e simples como uma criança. Não desanimes com a ingratidão. Não investigues curiosamente os caminhos pelos quais te conduzo. Quando o enfado e o desânimo baterem à porta do teu coração, foge de ti mesma e esconde-te no Meu coração. Não tenhas medo da luta. A própria coragem muitas vezes afasta as tentações, que não ousam então nos acometer.

Luta sempre com a profunda convicção de que Eu estou contigo. Não te guies pelo sentimento, porque ele nem sempre está em teu poder, mas todo o mérito está contido na vontade. Nas mínimas coisas, sê sempre dependente das Superioras. Não te iludo com a perspectiva de paz e de consolos, mas prepara-te antes para grandes lutas. Fica sabendo que estás atualmente em cena e que a Terra e o Céu todo olham para ti. Luta como um cavaleiro, para que Eu possa te recompensar. Não temas demasiadamente, porque não estás sozinha.” (D.1760)

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Despedida do JF


“Não vou dar um passo sequer. Se Deus não for comigo, não irei jamais”.

Tem só dois dias que o João viajou para Cuiabá-MT e a saudade já é tão grande... Hoje pela manhã ele ligou, avisando que havia chegado a sua nova cidade e que foi tudo ocorreu bem na viagem. “Longe demais”, ele disse! Rsrs Uma verdade. Agora, ele está a aproximadamente 1.800 km de nós, palmenses! Nossa! Ê distância! Rs Mas, em Deus continuamos unidos!

Fomos todos pegos de surpresa com a ida do JF. A transferência dele foi muito repentina e tivemos que organizar uma missa de envio rapidamente, para não deixar que ele saísse do Tocantins sem a benção do sacerdote e nossas orações de intercessão. Foi uma benção! Quantas maravilhas vivemos naquela missa... Naquela terça, 20 de julho. Pe Bernardo José, como sempre, inspiradíssimo pelo Espírito Santo... Sábias palavras; doces e impactantes orações...

O João pra mim é um grande amigo, uma pessoa com quem sei que posso contar sempre. Tantas coisas ele me ensinou. Com ele, aprendi a ser muito mais exigente na minha entrega a Deus. Quantas vezes ficava me perguntando: “Meu Deus, como ele consegue rezar tantos rosários assim?!” Genteeee! Rs O homi reza e não é pouco não! Rs Admiro muito isso. A constância e o desejo de querer continuar sendo de Deus!

Fica a saudade e a certeza de que com a ida do João, a Missão Sacramento ganha um novo território missionário. Ficamos mais perto do Pantanal Matogrossense também! =) Eita, que vamos pescar muito, em breve! =) Pescarias missionárias! Rs

Com o João, aprendi a ser mais simples, mais feliz. Pra mim, a amizade dele e a sua entrega a Deus se resumem nessa frase: “Não vou dar um passo sequer. Se Deus não for comigo não ireir jamais”. Companheiro de muitas noites e tardes na capela, diante de Jesus Sacramentado; de missas nas madrugas; de “sócis” inconfundíveis! Rs O João pra mim é exemplo de alguém que luta até o fim, para fazer a vontade de Deus! Mesmo que isso doa, mesmo que cause dor e sofrimento no primeiro momento, sempre cumprir a ordem de Deus.

Desejo a ele sucesso, paz, felicidades nesse novo tempo. Estamos juntos. Somos irmãos. João, continuo rezando por sua vida e agora, temos mais um território santo para evangelizar! Segura MT! Lá vem Missão Sacramento! Lá vem projetos de Deus! =)

Paz, bem e saudade...
Sta Faustina e Sta Terezinha do Menino Jesus, Rogai por nós!

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Um fim de semana de paz e bençãos

Estreita União... Sempre impactante, como a primeira vez..

Amigos que amo tanto: Renato e JF - despedida... =(


Missão Sacramento: um chamado, uma vocação!

Show da Missão Sacramento em Sampaio TO, dia 17/07, na Praia da Amizade

A evangelização em Sampaio (TO), na Praia da Amizade foi um verdadeiro desafio para nós, Missão Sacramento. Em especial, para mim. Falar do Evangelho e de suas exigências, da misericórdia de Deus num ambiente como uma praia em alta temporada não foi nada fácil.

No entanto, essa foi ao mesmo tempo, a grande motivação. O Evangelho de Jesus é para todos e não somos melhores que ninguém. Todos somos necessitados da graça misericordiosa de Deus. Confesso que em muitos momentos senti no coração, uma certa zombaria por parte de algumas pessoas que transitavam pela praia... Pelo fato de estarmos ali, rezando e motivando as pessoas a louvarem a Deus.

Por isso, em diversos momentos ressaltamos a alegria em sermos servos de Deus. Ressaltamos o quanto anunciar o Evangelho, viver em processo contínuo de conversão e doar até as últimas forças pela salvação das almas nos faz felizes! O quanto isso nos completa! Tudo com muita tranquilidade e paz.

Deus fez muito além do que poderíamos imaginar. Curou, restarou. E começou em nós. Começou em mim. Meu coração saiu dali cheio da presença dele. Cheio da certeza de que eu posso ir mais além, na entrega, na doação e no amor ao Senhor. Ainda há muito por fazer. E eu sei que preciso ser mais fiel.

Agradeço, em especial, a todos que nos acolheram em Sampaio. Ao prefeito, ao Diácono Jorge e esposa, ao pessoal da Missão Resgate e todos da Comunidade Nossa Senhora das Graças. Mas, ninguém tocou mais meu coração que dona Maria Marques, primeira dama daquele município. Uma mulher cheia da presença de Nossa Senhora. Cuidou de nós. E nos amou, na sua simplicidade e acolhida. Sou muito grata á senhora, dona maria. Deus a abençoe sempre mais! Fique sobre a proteção do manto de Nossa Senhora.

No domingo ainda deu tempo de curtir a Praia da Amizade com os irmãos da Comunidade! rs Foi bommmm! =) Para a Missão Sacramento, mais um momento de unidade entre nós!

Avante! Paz e bem a todos!

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Em missão...

A Missão Sacramento estará em Sampaio (TO) nesse final de semana! Vamos participar de um final de semana intenso de anúncio do Evangelho, com os irmãos de diversas cidades vizinhas, visitando todas as famílias de Sampaio! O show da Missão Sacramento encerrará essa programação no sábado, 17, às 20 horas, na Praia da Amizade!

Estamos em oração e louvor pelo cumprimento das promessas do Senhor para aquele lugar. Orem também, intercedendo e clamando a misericórdia de Deus sobre aquela cidade!

São Pedro, São Paulo e Sta Faustina, Rogai por nós!
Jesus, eu confio em vós! =)

Sobre a presença de Deus em nós...

Paz e bem, amados (as)!

Tem coisa melhor na vida que a presença de Deus?! Fico me perguntando e tentando recordar experiências que eu tenha vivido que proporcionem tanta “completude” ao meu coração quanto a sensação de estar “cheia de Deus”, de ser “amada por Ele”... Procuro, procuro... E não encontro! E sei que não encontrarei.

Recordo-me agora e sei que você também deve ter vivido momentos de oração ou reflexão em que muitos irmãos em suas pregações/orações disseram isso: “Existe um vazio no coração do homem que somente Deus pode preencher”. Gente, não é frase feita. É verdade puríssima. Só quem experimenta pode testemunhar. Mas, para mim, não é só um vazio. Não é só um espaço. É o todo. Porque Deus quando encontra nosso coração, enche-o por completo.

É difícil até explicar. Em seus escritos, Santa Faustina tenta descrever – até mesmo por obediência ao Senhor que lhe pedia para anotar tudo, todas as experiências – esses momentos de comunhão, de intimidade, de sensação da presença de Deus. E várias vezes, ela se questionava como alguém tão imperfeita, tão pequena, poderia receber em si a majestade, o Rei de todo o Universo e Ele, o Rei, querer residir, justamente ali, naquele ninho de “imperfeições”... Também fico me perguntando isso...

Eu me conheço bem, como eu sei que você também conhece a si mesmo. Sei quem sou. Sei das minhas imperfeições, das minhas limitações, das minhas fraquezas, dos cantos escuros que ainda existem em mim. E que Deus é esse, que mesmo assim, sabendo quem eu sou, de verdade, aponta para mim e ME escolhe?! Que apesar de tudo isso, de tantas quedas e fraquezas, não se cansa de dizer: “Eu te amo. Eu te escolhi. Eu te quero de pé. Eu te amo. Continua. Segue em frente”?! Que amor é esse?!

É esse amor que nos reergue, que nos inquieta e nos faz sair do comodismo; é o AMOR quer nos ensinar como AMAR. Jesus Cristo; o amor próprio. Nome que deve fazer tremer todo o nosso ser, porque não houve quem expressasse tamanho gesto de amor como Ele fez. Ele que se fez servo, ao lavar os pés daqueles que o serviam; Ele que alimentou milhares; que teve compaixão de todos os que se aproximavam dele com sofrimentos, dores e enfermidades, fossem físicas, fossem espirituais... Ele que “esmagou” o seu próprio querer, ao colocar a vontade do Pai acima de tudo; Ele que sempre soube que a sua resignação nos traria VIDA, nos traria RENOVAÇÃO. Ele que foi até o fim, em todas as dores, porque sabia que no terceiro dia, tudo se faria NOVO.

E o que é a sensação da presença de Deus, senão a confirmação do seu amor por nós?! É essa certeza que sentimos no coração de que Ele está conosco, de que Ele não nos abandona, de que Ele nos ama, infinitamente! A sensação da “presença de Deus” se confunde com essa mesma sensação; a de que somos amados por Ele. Ambas se perpassam, confundem-se. Como não se render a tal exemplo?! Como não mergulhar nesse coração cheio de misericórdia e amor?! Como não crer nessa verdade, nesse caminho, nessa vida?!

Queridos (as)! Inúmeros gestos de amor o Senhor tem lançado sobre nós, sobre nossas vidas. Basta olharmos ao nosso redor. Comungar do Seu Corpo e do Seu Sangue, na Santa Missa; adorá-lo em todas as Igrejas, nos cantos mais distantes desse país; comungar da sua presença e da sua face no irmão; ter em si o desejo de não desistir, de ir até o fim...

Que a presença de Deus possa encher todos os espaços de nossa vida. Que o Seu amor nos alcance sempre mais e conquiste, de vez, o nosso coração. Porque um coração rendido, um coração que ama o Senhor, é um coração, uma vida que não volta atrás...

quarta-feira, 14 de julho de 2010

O que estou ouvindo/rezando?!

Contigo é bem melhor
Composição: Anderson Freire e Junior Maciel
Intérprete: Adriana


Não posso caminhar
Com minhas próprias forças
Contigo é bem melhor
Contigo o pouco é muito
Sem Ti o tudo é nada
Minha vida é Teu mandar.
O teu caminho é o meu.

Não eu não posso, não vou
Dar um passo sequer
Se Deus não for comigo não irei jamais