segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

“Preparai o caminho do Senhor. Endireitai as suas veredas”. Mt 3

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo pelo belíssimo tempo que nós, católicos, estamos vivendo! Tempo do advento, da espera ansiosa pelo Cristo que nascerá em nosso meio. “Nascerá uma haste do tronco de Jessé. Sobre ele repousará o Espírito do Senhor” (Is 11).

O tempo do advento é muito singular para a Igreja e deve ser também para cada um de nós. Não só o tempo de repensar o significado do natal, do nascimento de Cristo, mas penso que principalmente, deve nos CONVOCAR a um espírito particular de conversão e mudança de vida.

Ontem (domingo, 05/12), tive a graça de estar com a minha família! Como é bom estar em casa e ver, que apesar de nossas fragilidades, o Senhor continua fiel e cheio de misericórdia para conosco. Não há como não se render a esse amor... Jesus, tu és maravilhoso, rico em misericórdia e bondade! Estou feliz por ver uma família que ainda passa por tantas dificuldades.. Mas, uma família que tem progredido na benção do Senhor. Fomos à missa todos juntos e pude testemunhar ali, o cumprimento de tantas profecias dadas pelo Senhor a mim, em oração pela minha casa. Bendito seja Deus por tudo! =D

E algo em especial, chamou a minha atenção na Santa missa de ontem, 2º domingo do advento. Antes da missa, tive a graça de receber o sacramento da confissão e que experiência maravilhosa é ser perdoado pelo Senhor, através das mãos do sacerdote. E aqui, abro um parêntese... Para viver bem o tempo da “espera” é preciso estar com o coração limpo e purificado diante do Senhor. Então, vamos nos mover para isso, gente! =D

Toda a celebração de ontem, as palavras ditas pelo sacerdote e a experiência que eu vivi com a minha família, tudo isso se uniu em “intimidade profética” a uma conversa que eu tive recentemente, com o meu irmão Israel, de Itaguatins (TO). Por telefone, ele me contava uma experiência vivida quando servia num grupo de oração e veio a moção de que o Senhor estava derramando de sua água viva sobre todos, mas muitos ainda estavam com “capas”, “guarda-chuvas” e até evitavam “mergulhar” nos rios de Deus...

E ele me falava que o discernimento era que muitas vezes, estamos há anos caminhando com Jesus, servindo e doando a nossa vida, mas ainda existem algumas “coisinhas”, alguns “pequenos defeitos” que nos impedem de avançar na profundidade de Deus.

Aquelas palavras mexeram fundo no meu coração. E daí, nasceu ainda mais forte o meu desejo de me purificar e me libertar dessas “pequenas coisas” que ainda querem me distanciar de Jesus.

E quando na missa, escutava as palavras do Evangelho, que neste domingo relatava a experiência do Profeta João Batista, o grito de “Preparai o caminho do Senhor” ecoou ainda mais forte em mim. “Preparai o caminho do Senhor. Endireitai as suas veredas. Convertei-vos, porque o Reino dos céus está próximo!”.

Fico pensando o quão fiel, reto e justo é o Senhor e como é bela a forma como Ele age em nossa vida. Naquele momento, entendi com clareza o que o Senhor estava querendo me falar. Às vezes, a gente fica horas e horas em oração, clamando: “Senhor, fala comigo. Mostra-me o teu querer. Mostra-me o que devo fazer”. E, no entanto, não ficamos atentos às mais diversas situações, pelas quais o SENHOR TAMBÉM PODE FALAR. Que fique claro em nosso coração; o Senhor é dinâmico e fala conosco da forma mais inusitada possível.

E neste momento, ligando todas essas reflexões cheguei a uma canção muito linda, que ouvi no sábado, quando assistia pela TV Canção Nova, o Acampamento “Hosana Brasil”. Ela diz assim: “Que santidade de vida; que homens devemos ser? Pois se tudo no céu e na terra o Senhor chamará. Que respeito para com Deus; que luta devemos travar? No novo céu e na nova terra iremos morar. Somos Senhor tua Igreja que aguarda e APRESSA tua vinda gloriosa. Que o Senhor nos encontre em PAZ, PUROS E SANTOS! Mas, o Senhor virá. Ele não tardará. Que eu seja santo, santo, santo. Pois Deus é santo, santo, santo. QUE A SANTIDADE DA MINHA VIDA APRESSE O SENHOR E ELE LOGO VIRÁ”.

Que riqueza de mensagem está contida nessa canção. É isso mesmo. A santidade da nossa vida, a radicalidade das nossas atitudes, das nossas ações, ela apressa a vinda do Senhor. Porque nos mostra pessoas preocupadas com o estabelecer do Reino de Deus, o quanto antes. Falta-me o conhecimento aprofundado de filosofia e teologia, pois aqui caberia uma ampla reflexão sobre o tema. Mas, no meu coração, de vivência simples e cotidiana, o grito de conversão, de que eu preciso mudar, de que eu preciso rever TODOS OS DIAS os meus atos, as minhas palavras, o meu agir, É FOGO QUE ABRASA!

E era isso que eu sentia que precisava partilhar aqui. Até quando vamos ficar guardando velhos costumes, velhos “pecados”, velhas coisas?! Até quando vamos continuar nos decepcionando com Deus, quando Ele não age da forma como queremos ou pensamos? Até quando, vamos ficar “reservando” espaços dentro de nós e dizendo para Deus: “Ah Senhor, aqui você pode mexer. Aqui, você não pode mexer”? Até quando?!

Gente, isso é muito sério. E eu falo primeiro para mim. Meu coração tremia só de pensar em tudo isso, porque essas reflexões nos chamam a nossa responsabilidade enquanto cristãos. E como chamam! Não é fácil ser santo. Não é fácil ter uma vida íntegra e justa diante do Senhor. É duro manter o SIM, renunciar a si mesmo e abraçar a cruz. Mas, não é impossível. Porque Deus só nos confia aquilo que conseguimos alcançar, por meio exclusivo da sua graça.

Então, que esse tempo de espera proporcionado pelo advento, faça gerar em nós, um novo momento de entrega a Deus. Um tempo de mais comprometimento, de mais doação e de mais “humilhação” diante do Senhor. Porque “humilhação”? Para que possamos parar de reclamar das condições que o Senhor tem colocado a nossa frente, principalmente das dificuldades. Um tempo de resignação, entrega silenciosa e confiança absoluta na bondade do Senhor Jesus.
Com toda a Igreja, clamemos: Maran atha! Vem, Senhor Jesus!

Deus abençoe a todos!
“Jesus, eu confio em vós!”

Algumas fotos do 11º Congresso Estadual da RCC/TO - Araguaína (TO)

Minha linda amiga, Paloma. Esposa do Israel. Show da Adrielle Lopes.
Meus amigos Rômulo e Pedro, juntos, nas guitarras! =D Show da Adrielle Lopes

Show da Adrielle Lopes

Quando eu crescer... quero tocar que nem essa pessoa aí! Maestro das cordas! Wellyngton!

Então... Tava rezando nessa hora... Foi a Ávilla, filha do Israel, que me flagrou! rs

Missão Sacramento na "Tenda das Artes". Domingo, 28/11/2010

Missão Sacramento na "Tenda das Artes". Domingo, 28/11/2010

Olha aí o divulgador oficial do Cd "Cantarei Glória"! Israel de Freitas Silva! =)

Me! =D

Bekão! Gente chique é ouuuutra coisa! =D rs


Dançando pra Jesus, dançando pra Jesus! rs

Participando do Congresso! Missão presente! =)

Missão também estava servindo na Comunicação e na Música! Valeu, Bekão, pelo seu SIM!

terça-feira, 30 de novembro de 2010

O que estou ouvindo/rezando?!

Hoje livre Sou
Rodrigo Pires/Walmir Alencar

Presença forte em mim, eu posso dizer: habitas aqui
Porque escravo eu fui e hoje eu sou mais livre aos teus pés
Sentido na vida a minh’alma encontrou
Tua mão poderosa veio e me levantou
Agora eu posso declarar
Hoje livre sou!

Tenho sede da tua graça, cada dia mais
Sou mais forte e vou mais longe quando aqui estás
Com palavras de amor te adoro, Senhor
Hoje livre sou!

Meu tesouro, minha herança, meu Supremo Bem
Nem tribulações nem dor podem nos separar
E jamais irão romper o que o amor selou
Hoje livre sou!

A fidelidade de Deus enche a nossa vida!

Quatro mil pessoas estiveram no 11º Congresso Estadual da RCC/Tocantins e 4º Congressinho. A fidelidade e a misericórdia de Deus foram surpreendentes!

Amados irmãos do blog!

Quero louvar a Deus por uma experiência abençoada que tive hoje, logo que cheguei ao meu trabalho. Que surpresa ao acessar a internet e ver um lindo depoimento deixado por uma irmã querida, de Araguaína, que esteve no 11º Congresso Estadual da RCC/TO, entre os dias 26 e 28 de novembro.

O nome dela é Haiany Castro e no depoimento, ela me relatou uma forte experiência do cuidado de Deus, em dificuldades que ela tem vivido em sua vida profissional. Haiany também contou experiências que tem tido através do meu blog, com palavras que o Senhor tem falado diretamente ao seu coração.

Fiz questão de citar o depoimento da Haiany, porque foi uma grande confirmação de Deus as orações de intercessão pelo Congresso Estadual e também para a minha missão pessoal. Querida, você não imagina o quanto cada palavra sua tocou meu coração e me fez louvar a Deus, porque tudo é Ele quem tem feito. E isso é motivo de cantar glória, sempre, todos os dias.

Há alguns dias, quando eu rezava pelo Congresso, em especial por duas equipes, o Senhor me falava algo que me marcou muito. “Derramarei muitas graças sobre este Congresso. Mas, as graças que derramarei sobre a equipe de servos que tem trabalhado para que o Congresso aconteça, são infinitamente maiores, são graças especiais”. Naquele momento, silenciei meu coração e esperei, para ver cumprida, a promessa de Deus.

Quando cheguei ao Congresso, pude ver naquelas pessoas uma alegria tal, uma dedicação tal, que não era preciso que ninguém dissesse: “Ah, estou fazendo isso. Olha, estou servindo naquilo”. Não era preciso. Naturalmente, era possível ver o empenho e dedicação de todos, para que saísse perfeito. Desde o término do Congresso, só tenho visto e ouvido testemunhos repletos da manifestação do poder de Deus e de gratidão a toda a equipe, pela estrutura oferecida a todos os congressistas. Bendito seja Deus por tudo. Obrigada pelo SIM de cada um. Deus foi FIEL em tudo.

As palavras da Haiany despertaram em meu coração, um desejo muito de grande de proclamar, novamente, o Senhorio de Jesus sobre a minha vida. De agradecê-lo, de louvá-lo, de continuar dizendo o meu SIM a Ele, por toda a vida. De vencer os desafios, as dificuldades, sempre prevalecendo uma única verdade: Jesus, tu és a nossa força, nossa esperança, nossa confiança está em TI! E saiba Haiany, também tenho enfrentado praticamente as mesmas dificuldades que você.

Com Deus todas as coisas. Sem Deus, nada. Que nas nossas vidas seja sempre assim. Que sejamos fieis e comprometidos com a causa do Senhor, capazes de ir muito além, para fazer a vontade de Deus. Que o medo não nos impeça de realizar a obra de Deus. Pelo contrário, que o medo nos coloque totalmente dependentes da graça abundante que vem do alto. Hoje, eu clamo: “Vem Espírito Santo. Enche a minha vida, liberta o meu coração e me faz, verdadeiramente, uma pessoa livre para amar e servir!”

Obrigada Haiany. Você foi canal de graça para a minha vida.
Deus a abençoe muito. E retribua a sua fidelidade e a sua confiança nEle.
Em gratidão a você, posto a canção que citada no depoimento.
Essa semana, abro meu coração para o que Deus quer me falar, de maneira pessoal, através dela.

Abraços a todos!
Paz e bem!
“Jesus, eu confio em vós!”

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

O que estou ouvindo/rezando?!

ENVIAI
Eliana Ribeiro

Vem Espírito de Amor,
Vem acender a chama que se apagou,
Vem inflamar os corações com línguas de fogo.

Vem Espírito de Amor,
Vem criar o que o mundo destruiu
Reavivar em nós o primeiro amor,
Como em Pentecostes vem viver em nós,
Nos unindo a criação a Deus clamaremos!

Enviai teu Santo Espírito Senhor
Renovai a face da terra (2x)

Vem Espírito de Amor,
Vem criar o que o mundo destruiu
Reavivar em nós o primeiro amor ohoh,
Como em Pentecostes vem viver em nós,
Nos unindo a criação a Deus clamaremos

Enviai teu Santo Espírito Senhor
Renovai a face da terra (4x)

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Em qualquer circunstância, confiar no Senhor e na vitória d’Ele para nós!

Queridos Irmãos e Irmãs do blog! Louvado seja Deus pela vida de vocês.

Esse final de semana estivemos em Itaguatins (TO), para mais uma noite de louvor e glória ao nosso Deus. Com os irmãos da Missão Sacramento, vivi, mais uma vez, dias abençoados e felizes na presença do Senhor. Dando o meu sim, renunciando as minhas misérias e limitações e deixando Jesus ser o Senhor da minha vida. Obrigada a todos os irmãos de Araguaína, Itaguatins e demais cidades, pelo carinho, cuidado e orações de vocês. Deus lhes recompense e fortaleça o vosso SIM.

De maneira particular, tenho vivido dias difíceis na minha vida pessoal. E isso já tem um tempo. Estou esperando a vitória do Senhor na minha vida, de maneira especial, no cumprimento de duas promessas específicas. Por enquanto, é tempo de silenciar. Assim que puder, compartilhare disso com vocês. O Senhor já lançou a palavra de vida e eu creio que Ele tem cuidado de mim. Mesmo diante de todas essas dificuldades, também compartilho a vivência de um tempo de gratidão a Deus, por tudo o que tem feito em meu favor.

Uma palavra em especial tem falado forte ao meu coração. A passagem da cura dos dez leprosos, na qual Jesus cura a todos, mas somente um volta para agradecê-lo. Fico me "policiando" o tempo inteiro para não ser como aqueles nove... E a cada dia, fico mais maravilhada com a fidelidade do Senhor em nossas vidas. Na minha vida, na Missão Sacramento, na Igreja Católica.

E hoje não foi diferente. Acordei novamente feliz e cheia de gratidão ao Senhor Jesus, por ter sido canal da graça dEle para mais irmãos. Por ter levado a palavra de esperança e exortação, àqueles que precisavam de ânimo e renovo. Sei das minhas limitações e fraquezas e por isso, deixo Deus ser tudo em mim. Alegro-me profundamente quando algum irmão partilha que foi alcançado pela misericórdia divina através de uma canção ou oração feita por mim. Vejo a fidelidade de um Deus imenso, que se expressa através de alguém tão pequena... Uma gota imersa no oceano infinito... Meu desejo é ser todos os dias, imagem e semelhança desse Deus, que é amor, fidelidade e misericórdia.

Quero compartilhar com vocês a palavra que o Senhor me deu ontem à noite, quando rezava na minha oração pessoal. Testemunho: sem oração pessoal, não há crescimento de servo/filho de Deus. Oração é tudo; é onde paramos para escutar, glorificar o Senhor ter intimidade com Ele.

A palavra está em II Macabeus, cap. 15. Leia depois o capítulo completo e veja que experiência magnífica o Senhor deseja mostrar. Quero partilhar especificamente esse trecho: “Enquanto Nicanor, no auge de seu orgulho, decidia erigir um troféu com os despojos de Judas e seus companheiros, Macabeu, ao contrário, deixava-se levar por uma inteira confiança de que haveria de obter auxílio do Senhor. Exortava os seus companheiros a que não temessem o ataque dos gentios, a que se lembrassem dos auxílios já obtidos do céu e a que esperassem, pois também agora o Todo-poderoso lhes concederia a vitória. Encorajou-os citando a lei e os profetas, lembrou-lhes os combates outrora sustentados e inflamou-os desse modo com um novo ardor.”

Ao ler essa palavra, meu coração se encheu novamente de confiança no Senhor e eu entendi, que não é hora de desistir dos planos de Deus para minha vida. Não é hora de desistir dos planos de Deus para minha família, para meus amigos, para mim. Comecei então, a louvar a Deus por todas as vitórias que Ele já me concedeu, principalmente, de um ano para cá. Quanta fidelidade, quanto cuidado do Senhor!

Que esta palavra, também reanime o seu coração. Você está esperando o cumprimento de uma promessa particular de Deus pra sua vida?! Não desista. Não pare de crer, não pare de rezar. Mantenha a constância e creia: Jesus luta em seu favor. Confie nEle. Ele tudo pode fazer por amor a nós.

Lembre-se das profecias do Senhor, das promessas que Ele já te deu. Nosso Deus não mente. Ele nos ama incondicionalmente e deseja a nossa felicidade. Creia. Sua vitória está no coração de Deus, aguardando o momento certo para acontecer.

Minha sugestão é que você também reze com essa palavra. Tenho certeza que ela também será luz e incentivo ao seu coração.

Paz e bem!
Deus o abençoe!

“Jesus, eu confio em vós!”
Att
Ana Mariana Araújo

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

O que estou rezando/ouvindo?!

Na Cruz do Amor
Banda COT

Quando a lança feriu o peito do amor
Num mesmo instante uma espada a alma da mãe
transpassou
Doeu, doeu tamanha e profunda dor
Ela chorou...

Mas não podemos esquecer que por amor tudo suportou
Mesmo chorando aos pés da cruz
Foi sempre forte jamais reclamou
Desde sempre entendeu que era plano de Deus
Para os filhos seus.

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

TESTEMUNHO DO BEKÃO - RCC ACÚSTICO II

Amados irmãos e irmãs em Cristo!
A paz de Jesus e o amor de Maria estejam em cada coração! (amém).

Nesta segunda-feira, 25 de outubro de 2010, quero relatar nestas pequenas e simples linhas, um dos finais de semana mais maravilhosos em que senti e vivi a manifestação do poder de Deus na minha vida.

No mês de setembro, estava servindo no acampamento de Augustinópolis, quando recebi das mãos do Ronaldo, irmão do Rogério, produtor musical do evento, a carta-convite da minha participação no RCC Acústico II, que aconteceria na cidade de Araguaína. Fiquei muito feliz e honrado com o convite e me lembro bem da frase disse ao meu irmão Ronaldo, a quem agradeço e tanto estimo: “Não sou digno de tamanha honra! Mas, eis-me aqui Senhor!”.

A minha grande surpresa foi ao ler a carta e descobrir que a música que eu iria interpretar era “Incendeia a minha alma”! Uma música de unção e poder de Deus, pela manifestação do Espírito Santo. Aí o sangue gelou... rsrs Ali mesmo fiz um compromisso com Deus de dar o máximo de mim para ministrar essa canção, que fala tão profundo ao nossos corações. Ali também começava a minha intercessão pelo evento e pelo grande momento de pedir “Incendeia a minha alma Senhor”.

Não foi fácil essa preparação. Mas, em Deus tudo se torna mais fácil e perfeito. Eu já sentia no meu coração que era preciso fazer uma entrega total a esse momento, por isso minhas orações se intensificaram ainda mais, pois Deus queria o meu melhor. Não o melhor para os homens, mas sim o meu melhor para Ele. Na época em que eu iniciei na Igreja, cantando no coral, aprendi com meu instrutor de música que quando se sobe ao palco para cantar uma música de louvor ou adoração a Deus, quem está na primeira cadeira da fileira de frente, olhando e ouvindo você, é o próprio Deus! Por isso, minha preocupação em dar o melhor de mim para agradar o coração do meu Senhor.

Deus falava muito nessa preparação. Falava de um grande renovo, de um tempo novo para a musicalidade de cada um de nós que iría participar daquele evento. Ele falava dos galhos secos acumulados em nosso coração, advindos das podas que recebemos no decorrer de nossa caminha de ministros de música. Deus falava de pessoas que estavam esperando o final do ano para entregar seus cargos e se verem livres das pressões e dos puxões de orelhas que tais funções lhes exigem. Meu Deus... Quantas coisas eram reveladas no meu coração para aquele grande momento! E para confirmar todo aquele momento de efusão, o Senhor me mostrava a palavra da profecia de Joel no capítulo 3. E foi com essa palavra que eu abri a minha participação no RCC Acústico II.

Lembro-me da pergunta que eu fazia para o Senhor no dia anterior ao evento. Na oração da madrugada, eu perguntava: “Senhor, não vai dar tempo de falar tudo que o senhor revelou ao meu coração! Como irei fazer tudo isso?” A resposta foi imediata: “Eu estarei ao teu lado e tudo será providenciado!” Eu revelo aqui, sem medo, que eu não me preparei musicalmente, mas me preparei espiritualmente. Sentia-me seguro e feliz por ter sido escolhido por Deus para levar o Espírito Santo àquele lugar.

Revelo a todos que na minha vida de ministro de música, com minhas imperfeições humanas e limitações de voz, nunca havia sentido tamanho poder e unção de Deus no meu coração. Meu sangue fervia, minhas mãos tremiam e o Senhor me sustentava com suas mãos poderosas. A minha surpresa foi quando o som parou! E se alguém pensou que tudo aquilo foi ensaiado, você está completamente enganado! O Senhor queria falar pelo silêncio e ouvir o clamor do seu povo.

Percebia ali uma batalha espiritual muito grande; fogo do céu descendo naquele auditório lotado e incendiado pelo poder do espírito santo de Deus. Eu não consegui me calar diante da manifestação do poder de Deus; eu até queria mas não conseguia. Pois o Senhor queria derramar tudo o que ele havia me mostrado. Glórias a ti, Senhor, por tão belo momento de unção e poder na vida do teu povo! O primeiro a ser curado pelo fogo do espírito fui eu e sei que muitas outras pessoas foram curadas no interior de seus corações.

Quero aqui agradecer a todos que estiveram direta ou indiretamente na organização deste evento. Todos da equipe de teatro, ornamentação, músicos, cantores, intercessores, coordenação diocesana da RCC, enfim todos os que foram capazes de se envolver e se entregar à vontade de Deus.

Deus abençoe a todos. Não é hora de parar. É hora de seguir em frente, cantando a boa nova do Senhor.

Abraços a todos!
Att
Edilson Vieira Bezerra - Bekão
Missionário da Missão Sacramento – RCC Tocantins

RCC ACÚSTICO II, ARAGUAÍNA TO, 23 DE OUTUBRO DE 2010

Guitarra e violões -RCC II

Vinicius (baixo) e Rogério (produção geral e teclados)

Backing Vocals

Bekão, ministrando "Incendeia Minha alma"

Estreita União


A Missão Sacramento foi convidada para participar do RCC Acústico II, que aconteceu no último dia 23, em Araguaína (TO). O evento acontece pelo segundo ano consecutivo na cidade e é uma organização do Ministério de Artes da Diocese de Tocantinópolis. Eu (Ana Mariana) e o Bekão (Edilson Vieira) fomos convidados para representar a Missão e ministrar a música ali.

Foi uma grande alegria receber o convite, e eu prontamente disse SIM aos irmãos, pois já ali, naquele primeiro contato, o Espírito Santo soprou no meu coração que seria uma noite de muitas graças! Eu acreditei na promessa de Deus e quis ser fiel até o fim naquela missão particular.

Ao longo da preparação, fiquei triste por estar impossibilitada de estar com o Ministério de Música para os ensaios... Queria muito mesmo estar com todos, ensaiar, rezar juntos e principalmente, me abrir pro novo de Deus junto com cada pessoa. Como estamos em cidades diferentes – eu em Palmas, eles em Araguaína – isso não foi possível... Mas, coloquei tudo no coração de Jesus e passei então a fortalecer aquilo que eu podia fazer mesmo longe. Ensaiar a minha parte e interceder muito para que o RCC Acústico II fosse aquilo que estava no coração de Deus.

Testemunho que durante todo esse tempo, sofri junto com a equipe. Mesmo estando longe, cada vez que eu rezava podia sentir o peso das dificuldades e o Senhor sempre me dava palavras de ânimo, de conforto e de renúncia de todo medo e vontade de desistir. Dedicar a nossa arte a Deus não deve agradar muito ao demônio... Pois, que ele tentou de tudo para nos tirar do caminho e interromper o plano de Deus, para esse evento. Ele só esqueceu de algo: EM CRISTO, SOMOS MAIS QUE VENCEDORES! Aos poucos, com a intercessão de todos, com o empenho, a dedicação e acima de tudo, com o amor ao Senhor, todas as barreiras foram vencidas. Neste tempo, Nossa Senhora, Rainha da Paz foi nossa especial defensora.

Chegou o grande dia. Depois de perder a voz e me salvar de um grave acidente de carro, que senão fosse a mão do Senhor teria sim ceifado a minha vida, cheguei em Araguaína para a missão. Que alegria foi entrar no Auditório da Faculdade Católica Dom Orione e ver todos os irmãos que estavam envolvidos, desde o teatro, a decoração, estrutura e música! Muito queridos, muito amados! Saudade demais de todos... Vocês não imaginam como é bom servir ao lado de vocês! Sou grata a Deus por tudo, por cada detalhe.

Só uma coisa me preocupava... Estava tudo tão perfeito: a organização, o palco, a decoração, o som, a iluminação...Em tudo se via a dedicação e o trabalho de uma equipe que se abandonou em Deus para organizar o melhor evento de Arte Cristã! Sem dúvida. Só havia um problema e isso era comigo. Por causa de uma grave infecção de garganta que tive, há uma semana do RCC II, minha voz não estava boa. Não sentia segurança no cantar. Afinal de contas, fiquei sem voz e mesmo com a recuperação, ainda estava rouca. E a música que eu iria cantar – Estreita União – é cheia de agudos! E pela rouquidão, não conseguia alcançar...

Me preocupei muito com isso. Principalmente, quando no sábado à tarde, ensaiei com o Ministério de Música e compreendi que a minha interpretação não estava boa... E eu falo a vocês; eu sou extremamente exigente comigo mesma. Tive um medo interior enorme de não “contribuir” para que aquele evento fosse o mais belo possível. Tive medo, tive vontade de desistir e cheguei até a entrar em contato com o produtor musical, para que ele cancelasse a minha participação.

Felizmente e motivado pelo Espírito, ele me acalmou e disse que não era hora de “insegurança e medo”. Porque afinal de contas, eu bem sabia, que quem faz todas as coisas em nós é o Senhor. Então, não teria porque ter medo.

As palavras dele mexeram fundo no meu coração e eu fui me recordando de todas as angústias e sofrimentos que passei ao longo dos últimos dias, que sempre queriam me fazer desistir do plano de Deus para minha vida. Até a minha vida foi colocada em risco... E Deus foi tão fiel, que eu nada sofri. No mesmo instante, levantei-me, peguei o meu chazinho de gengibre (rsrs, feito pelas mãos da mãe das minhas amigas Ellen, Eline, Elaine e Eliane, que me acolheram em sua casa!) e me vesti com toda a alegria para cumprir a vontade de Deus, da forma que Ele quisesse.

Entendi, naquele momento, que eu estava confiando mais em mim mesma que no Senhor. E isso me entristeceu... Mas, não me fez parar. O Senhor me sustentou e me mostrou que só era preciso me lançar nele. Gente, não dá para partilhar aqui a quantidade de graças que vivemos nesse RCC II. Realmente, foi tudo muito abençoado! Muito mesmo! Desde os bastidores à apresentação em si. Graça, benção, cura, restauração e reconstrução de Deus na vida de todos nós!

Minha voz saiu perfeitamente. Sem falhas. E cantei Estreita União numa alegria tal, como há muito não cantava. Agradeço aos meninos do Ministério de Música porque me deixaram tão à vontade e rezaram junto comigo, enquanto eu cantava. Em especial, agradeço ao meu irmão Bekão, por ter sido a voz forte de Deus minutos antes de eu subir naquele palco.

Quer saber mais como foi o RCC Acústico II?! Seja curioso em Deus e pergunte às pessoas que estiveram lá. Certamente, elas falarão de coisas grandiosas a você.

Ano que vem, tem mais.
Novos sonhos, novos projetos em Deus. E sabe o que é melhor?! Ver que dali, saiu um povo renovado para construir um novo tempo; seja no seu grupo de oração, seja no Ministério de Artes da Diocese de Tocantinópolis, do Tocantins.

Saímos todos curados pela mão poderosa de Jesus! E agraciados pela doce presença da Virgem Maria e do Espírito Santo!

O que eu desejo a você a partir dessa minha experiência?! Que você deixe de olhar para os seus limites, para os seus medos interiores e se abra para o NOVO DE DEUS! Que você se lance em Deus, que você confie plenamente! Que faça a experiência de se colocar à serviço dEle!

Quero falar em especial aos artistas à serviço da Evangelização: Meu irmão, a nossa arte, os nossos dons consagrados a Deus têm uma dimensão tal, que não podemos imaginar! Na nossa pequenez, no nosso nada, Deus reconstrói cidades, pessoas, corações! Esse é o nosso chamado: SERMOS ANUNCIADORES DA BOA NOVA! DO TEMPO DE GRAÇA DA PARTE DO SENHOR!

Que a nossa voz não se cale. Que a nossa arte seja cada vez mais consagrada a Jesus e que antes de ter a nossa arte, Ele tenha o nosso coração.

Paz e bem.
Com o coração feliz e grato a Deus, me despeço de vocês.
Abraços!
Att
Ana Mariana Araújo
Missionária – Missão Sacramento/ RCC Tocantins

TESTEMUNHOS DO ACAMPAMENTO EM SÍTIO NOVO TO

Por Israel de Freitas Silva, Coordenador da Região Norte da Diocese de Tocantinópolis da RCC ; Missionário – Missão Sacramento.

Na missa de enceramento teve quatro testemunhos lindíssimos! Gostaria de partilhar com vocês o que mais tocou meu coração.

Este jovem foi o mais sério de todo o acampamento. Não sorriu jamais e muitos se perguntavam: porque será que ele é tão sério? Será que Deus curou, alcançou seu coração?

E naquele momento, na missa, quando ele levantou e foi em direção ao altar da Igreja, todos fitaram os olhos nele. Quero detalhar tudo o que ele falou neste testemunho, para que Deus possa alcançar o nosso coração e nos provar que sua misericórdia e fidelidade!

Segue as palavras dele.

“Meu nome é Nenzim, moro na cidade de São Miguel do Tocantins e quero aqui falar pra vocês da alegria que estou sentindo no meu coração. Eu era um rapaz cachaceiro, bebia todos os dias, todo tipo de bebidas e dava muito desgosto a minha mãe e minha família.

No dia dois de outubro deste ano, combinei com um amigo para irmos curtir, ou seja, farrear. Passamos toda a manhã nos embriagando e na parte da tarde fomos para a cidade de Imperatriz (MA), a 10 km de São Miguel onde morávamos. Lá procuramos um prostíbulo e começamos a beber todas, na companhia de algumas mulheres. Saindo de lá fomos pra outro lugar com as mulheres, onde passamos a noite.

No dia seguinte, era domingo das eleições. Voltamos para a cidade onde moramos e fomos direto para um bar, onde ficamos até por volta de meio dia. Saindo dali fomos votar e em seguida convidei meu amigo para irmos para a casa do meu irmão. Lá encontramos outro amigo e novamente tomamos mais bebidas alcoólicas. Só que chegou um momento em que não agüentamos mais e eu deitei num sofá e meu amigo Edinho no outro.

Foi quando meu irmão pediu minha moto para sair. Ficamos lá, nós dois na casa dormindo e isso já era umas 17h. Por volta das 21h, meu irmão chegou nos acordando para entregar a chave da moto, quando de repente ouvimos o barulho de foguetes; era o povo na carreata comemorando a vitória dos políticos.

Logo meu amigo me chamou para irmos atrás e eu topei. Ele queria ir na moto sem capacete, mas não deixei. Então, fomos, mas a carreata já estava longe e eu aumentei a velocidade, apertei, apertei, apertei até alcançarmos. Quando vi estávamos prestes a bater numa caminhonete, desviei dela e bati na traseira de uma D20... Daí em diante, não me lembro mais de nada...

Quando acordei, abri os olhos e vi que o local que estava num hospital. De repente, eu escutei meu amigo Edinho me chamando ao lado, só que eu não conseguia me virar para olhar pra ele, que dizia com a voz trêmula e chorando: Nenzim! Nenzim! Eu respondi: Fala meu irmão! Ele me disse: Eu não posso morrer. Não estou preparado para a morte! Eu preciso viver, estou muito fraco meu amigo. Eu respondi dizendo: Você não vai morrer. Seja forte, tenha coragem, você não vai morrer.

Tentei olhar pra ele, mas não consegui. E de repente, vi as enfermeiras com a maca para levá-lo. Comecei a perguntar pra minha mãe para onde estavam levando o meu amigo. “Pra onde estão levando meu irmão, traga ela pra cá, não me separe dele”. Ela respondeu: filho, estão levando ele para outra enfermaria, mas ele está bem.

Pela manhã acordei e vi muitos amigos meus ali chorando e perguntei de novo: mãe cadê o Edinho? Ele morreu? Ela disse: Não, filho ele está bem. Mas, eu na entendia porque meus amigos choravam tanto. De repente entra no quarto o meu irmão Sandro chorando muito, me abraça e daí eu disse a ele pra falar a verdade, onde estava o Edinho. Ele começou a chorar alto dizendo que eu precisava ser forte porque o Edinho não tinha resistido. “Ele morreu”.

Meus irmãos, não queiram saber o que eu senti naquele momento... Comecei a pedir para o Senhor me levar também, pois eu não iria agüentar sem meu amigo e com esse sentimento de culpa...

No fim da tarde o médico me mandou de volta pra casa. Eu estava decido a morrer, pois a família dele estava muito revoltada comigo. Todos me culpavam. Eu não ia ser feliz nunca mais. Tinha perdido o sentido da vida... Eu estava para enlouquecer...

Alguns dias depois, um amigo que participa da RCC me convidou para participar de um acampamento. Na primeira vez, não aceitei. Mas, de tanto ele insistir eu acabei aceitando e fui. Entrei naquele salão, desacreditado, mas com um desejo muito grande de mudar de vida. E realmente foi a melhor coisa que já aconteceu na minha vida! Foram dois de muitas paz e agora estou me sentindo muito amado por Deus. Consegui me perdoar e estou me sentindo uma nova pessoa, pois cada momento daquele acampamento marcou muito a minha vida. Não sabia que existia essa alegria. O que estou sentindo agora é uma vontade de gritar pra todo mundo ouvir que sou muito feliz e sei que Deus vai receber no céu o meu amigo Edinho!

Quero dizer ainda algo muito importante a vocês. Próximo ao local onde aconteceu o acampamento, tem um cemitério. Eu digo a vocês: “O Nenzim velho que entrou na sexta feira naquele acampamento, morreu e ficou sepultado ali, naquele cemitério. Pois eu sou uma nova pessoa! A minha vida é outra. Mãe, levanta desse banco e vem abraçar seu novo filho!”


Ao ver aquela cena, mãe e filho abraçados, amando-se e perdoando-se mutuamente, a Igreja aplaudiu de pé aquela linda cena no corredor da Igreja do Imaculado Coração de Maria.
**************************************

Mais um testemunho do I Acampamento de Oração da Cidade de Sítio Novo – TO

Após a acolhida, a missa de abertura, jantar e credenciamento do Acampamento, na sexta-feira, todos se preparavam para dormir e eu também já estava me organizando na minha barraca quando de repente um servo me chamou para acolher um rapaz que acabara de chegar ao acampamento.

Saímos juntos e ele estava sentado numa calçada atrás das salas onde estavam dormindo as mulheres. Quando o avistei sentei do seu lado e logo observei que ele estava muito drogado. De repente, ele começou a chorar e fiquei ali clamando a misericórdia de Deus e comecei a encorajá-lo falando da decisão que ele tinha tomado em ter vindo para este acampamento. Perguntei o nome dele e ele logo disse que era Edson, mas todos o chamavam de PORQUINHA. E realmente, irmãos, ele estava parecendo um porco de tanto que o pecado e o vício estavam destruindo a vida dele...

Peguei nos braços dele, o abracei e o levei para a capela. Ali, aquele rapaz ajoelhou aos pés de Jesus e começou a gritar: Senhor Jesus! Aqui é o “porquinha” que te pede. Me ajuda senhor! Eu não agüento mais esta vida! Me livra das drogas meu Deus! Não agüento mais, estou cansado desta vida miserável.

Naquele momento nós intercedíamos por ele, pedindo ao Senhor que escutasse a oração daquele filho, pois ele estava desesperado. Após a oração, o colocamos para tomar banho e dormir.

No dia seguinte, eu passei a tê-lo como o caso mais especial do acampamento. Passei a observá-lo e a rezar sempre por ele. Vi com meus próprios olhos a libertação daquele rapaz! Quando o senhor entrou naquele salão para ser adorado, aquele rapaz viu a oportunidade de ser livre de todo mal. Ele estava no fundo do salão e de repente veio correndo muito, empurrando as pessoas pois queria ver Jesus de perto! Ao chegar, atirou-se aos pés de Jesus e começou a falar tudo o que sentia e as lágrimas caiam daqueles olhos vermelhos e escuros. E todos se perguntavam: será que ele foi liberto das drogas?

No domingo pela manhã antes do café ,ele chamou a mim e ao Leonardo, do Ministério Jovem, para partilhar algo e ali nos falou o que ele fazia. Era viciado há 18 anos nas piores drogas e afirmou que levou MACONHA e COCAÍNA em sua bolsa para o acampamento. Mas, que na entrada do local jogou tudo fora. Falou ainda que todo dia se drogava e não conseguia se livrar desse mal e que exatamente naquele momento, fazia mais de 24 horas que não se drogava. Pra ele, aquilo já era um grande milagre de Deus.

Disse que estava livre, pois não sentia mais vontade de se drogar “porque foi Jesus quem me libertou! Eu estou maravilhado! Não consigo explicar o que estou sentindo agora, só sei que é muito bom e tudo isso é inexplicável! Não tenho palavras... Tenho uma esposa e três filhos e o maior presente que eu darei a eles nesse tempo em que estamos juntos é chegar em casa e dizer: MINHA ESPOSA, MEUS FILHINHOS, EU ESTOU LIVRE DAS DROGAS! A PARTIR DE AGORA, É VIDA NOVA NESSA CASA!”

Nesta hora, ele não conteve as lágrimas e chorou de alegria! Disse ainda que agora sim podia concluir a sua casa que há anos vinha tentando construir, mas as DROGAS não permitiam porque todo dinheiro que ganhava com o seu trabalho de pedreiro, era para comprar MACONHA.

Gente, como foi lindo ver o Edson e não mais o “porquinha” correndo, pulando, cantando e segurando a faixa do acampamento pelas ruas da cidade de Sitio Novo, na caminhada após o acampamento! No dia seguinte, soube que na hora que ele chegou em casa no domingo à tarde, seus amigos de farras já estavam lá esperando para fumar MACONHA. E sabe qual foi a atitude dele?! Ele falou com essas palavras: “Se vocês quiserem continuar sendo meus amigos, mudem de vida! Deixa Jesus Cristo libertar vocês porque o “porquinha” velho morreu. Agora eu sou o Edson renovado”. E seus amigos saíram de cabeça baixa....

Verdadeiramente, vimos os milagres de Deus neste acampamento. Estamos acompanhando estes jovens agora, que estão todos engajados na Igreja e servindo, com muita alegria e sede de Deus.

Que esses testemunhos fortaleçam o nosso SIM ao projeto de Deus, porque Ele nunca desiste de nós.

Meu testemunho sobre o Acampamento em Sítio Novo (TO)

Queridos!

No fim de semana dos dias 15, 16 e 17 de outubro, com a graça de Deus, estive em missão em Sítio Novo. A Missão Sacramento e o Ministério Jovem da RCC local se uniram, mais uma vez, para a organização de um grande Acampamento de Oração para aquela cidade. O acampamento aconteceu numa escola em São Miguel do TO e pudemos então, ter uma equipe de servos bastante comprometida que reuniu pessoas de várias cidades circunvizinhas. Desde já, pela minha gratidão a Deus, agradeço também a cada pessoa que se doou para que aquele acampamento acontecesse. Bendito seja Deus por tudo!

Quero partilhar da imensa alegria do meu coração, ao relembrar cada cena que eu pude ver durante aqueles dias! Gente, foram verdadeiros dias de céu, já aqui na Terra! Jovens, casais, famílias que foram restauradas! A graça de Deus foi abundante em todo o acampamento! O Senhor Jesus transformou situações complicadíssimas na vida de irmãos nossos, que estavam padecendo em uma vida que não condiz com o plano de Deus. Deus é misericórdia e fidelidade! Essa é a maior certeza do meu coração!

De maneira particular, eu vivi uma experiência muito intensa com Jesus neste acampamento. E desejo que Deus possa gerar frutos na sua vida, também através dela. Na quinta-feira anterior ao acampamento acordei com uma bendita infecção de garganta, que chegou a me deixar de cama, com muita febre e dores no corpo. Era tanta dor que até pensei que tivesse contraído uma dengue... Comprei os remédios e lentamente, fui melhorando. Fiquei muito preocupada porque no fim de semana teria que estar em Sítio Novo para o acampamento... O temor por não estar bem para servir na música e na espiritualidade invadiu o meu coração. Mas, me lancei em Deus e, mesmo doente, liguei para a coordenação-geral do acampamento e disse o meu SIM.

Sabe o mais interessante?! No sábado quando cheguei no acampamento, eu perdi completamente a voz! Rs Imaginem vocês o que é para alguém que canta, que ministra e que estava na equipe de espiritualidade, perder a voz... Foi angustiante no primeiro momento. No entanto, silenciei meu coração e procurei no meu interior o que o Senhor gostaria de me fazer experimentar naqueles dias diante daquela situação inesperada.

Graças a Deus, tínhamos uma equipe muito abençoada na música e na espiritualidade, que não deixou a peteca “vocal” (rsrs) cair de jeito nenhum. Israel, Bekão, Gessika, Rodrigo (Bateria) Ronaldo e Wellyngton (nos violões). E os mais de 100 jovens que estavam lá, acampando, cantaram, dançaram e rezaram muito! Bendito seja Deus.

Entendi que o Senhor Jesus queria ir muito além da minha voz, naqueles dias. Queria usar do meu silêncio, da minha entrega interior e principalmente, queria me abrir muito mais para a escuta DELE e para a visão espiritual. Eu testemunho irmãos, que durante todo o momento, eu via espiritualmente o que acontecia naquele lugar! E tamanha era a alegria do meu coração, porque, por graça de Deus, eu testemunhei a volta de cada pessoa que esteve ali, para o coração misericordioso de Jesus! E eu digo sem dúvidas: isso não tem preço, não tem nada no mundo que pague o que eu vivenciei, ouvi e testemunhei através da mudança de vida daquelas pessoas! Foi MARAVILHOSO!

Mesmo sem voz, procurei não me calar e ser fiel aos direcionamentos que Deus dava àqueles acampantes. Com a ajuda dos irmãos, as moções, profecias e direcionamentos foram sendo repassados aos jovens e fui vendo em cada instante daquele encontro, um grande mover de Deus que se levantava principalmente sobre a cidade de Sítio Novo. Tenho acompanhado os testemunhos de muitos jovens que estiveram lá e posso comprovar: a cidade de Sítio Novo não é mais a mesma, porque lá se levantou um povo apaixonado pelo Cristo, o mesmo da Cruz! Um povo consciente da sua missão, alegre por se sentir amado por Deus, aberto para novos relacionamentos familiares e afetivos em Deus e principalmente, um povo INCENDIADO PELO ESPÍRITO SANTO! =) Aleluiaaa!

Vou postar aqui dois testemunhos de jovens que tiveram uma revolução na sua vida, após aquela experiência com Jesus. Agradeço ao Israel pelo cuidado com a obra, porque o testemunho edifica a assembléia.

Minha gratidão a Deus pela revolução silenciosa que tem feito na região do Bico do Papagaio, extremo norte do Tocantins. Cada vez que estou com vocês me apaixono mais pela realidade extremamente simples e profunda de Deus que vocês vivem. Tenham a certeza de que a resposta que vocês têm dado ao chamado de Deus para suas vidas, me faz querer ser mais e mais fiel! =)

Honra, glória e louvor a Deus por todas as coisas!

São Pedro, São Paulo e Sta Faustina, rogai por nós!

Ana Mariana Araújo
Missionária Missão Sacramento

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

NOTÍCIAS DO BLOG DA MISSÃO SACRAMENTO! ACOMPANHE O QUE ESTAMOS FAZENDO

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo!

A Missão Sacramento se prepara para mais um fim de semana intenso de missões, desta vez, aqui mesmo em nosso amado Tocantins! Ficamos uns dias ausentes por aqui, mas estamos voltando cheios de motivação para informarmos a vocês que têm nos acompanhado pelo blog, sobre como estão os projetos e “andanças” missionárias! =)

No último dia 25 de setembro, a Missão esteve mais uma vez, graças ao Bom Deus, em Bom Jardim (MA). A primeira vez que estivemos lá, o Senhor nos proporcionou um show maravilhoso, com intensos momentos de oração que até hoje estão marcados em nós. As profecias dadas naquela época, estão vivas e guardadas em nosso coração. Desta vez, também não foi diferente. Infelizmente, por outros compromissos, alguns missionários não puderam ir. Mas, a alegria e a doação de estar a serviço do Senhor foi ainda maior. Bendito seja Deus pela vida da Celina, da Hannae e do Israel, que prontamente atenderam ao chamado de Deus e “ocuparam seus postos” de maneira especial, nesta missão. Agradecemos também a toda comunidade pelo acolhimento, cuidado e carinho conosco.

Dia 09, boa parte da Missão esteve em São Miguel do Tocantins, próximo a Tocantinópolis, para o Casamento de grandes amigos: Maria Clara e Adailson. Fizemos questão de acompanhar este momento, de pessoas que consideramos nossa família. Em especial, Maria Clara, irmã do Júnior, nosso colaborador e grande amigo, que tanto tem feito em prol do Reino de Deus. Deus abençoe a união de vocês e testemunhar as conquistas na vida dos irmãos é uma grande graça!

Aproveitamos o fim de semana, seguido do Dia de Nossa Senhora Aparecida, para visitar os irmãos da Região, rezar juntos e nos confraternizamos. Momento de fraternidade, união e paz.

E agora, se aproxima mais um fim de semana com missões em duas cidades diferentes! UFA! O mês missionário (OUTUBRO) pra nós tem sido bem intenso, a exemplo de agosto e setembro. Não podemos parar. Ainda há muito a ser feito pela construção do Reino de Deus e a Missão Sacramento, acima de tudo, quer ser fiel no seu SIM ao Senhor!

Neste final de semana, 15 a 17 de outubro, haverá um grande acampamento com os jovens de Sítio Novo (TO). O acampamento é realizado pela Missão Sacramento e pelo Ministério Jovem (RCC/TO), daquela diocese e receberá, aproximadamente 120 jovens. Nem todos os missionários estarão presentes. Mas, algumas pessoas do Ministério de Música e do Ministério de pregação atuarão nesta evangelização.

A Missão Sacramento também estará em missão em Palmas. O Coordenador-Geral Renato Ferreira e sua esposa Verônica farão uma pregação no Encontro de Casais com Cristo, que acontecerá este final de semana. Contarão um pouco do tremendo testemunho de vida, que Deus tem edificado no matrimônio deles e falarão também da Eucaristia e participação na Santa Missa. Para nós, em ambas as missões, é certeza de vitória de Deus. Porque EM CRISTO SOMOS MAIS QUE VENCEDORES!

Já deixamos também o convite para o próximo final de semana! Rs O Ministério de Artes da RCC da Diocese de Tocantinópolis está promovendo, pela segunda vez, o projeto RCC Acústico; um grande evento com música, teatro e até artes plásticas! E com muito carinho, a Missão Sacramento foi convidada para fazer parte deste lindo momento. Os missionários Ana Mariana e Bekão (Edilson) interpretarão duas canções durante o show. Esperamos também vocês lá!

Intercedam por nós, sejam firmes ao chamado de Deus para vossas vidas! Afinal, ai de nós se não anunciarmos o Evangelho!

São Pedro, São Paulo e Sta Faustina, Rogai por nós!
“Eu vou dou o Brasil por herança!”

http://missaosacramento.blogspot.com/

O que estou rezando/ouvindo?!

O PROFETA

1- Antes que eu te formasse dentro do seio de tua mãe,
Antes que tu nascesses, te conhecia e te consagrei.
Para ser meu profeta entre as nações eu te escolhi,
Irás onde enviar-te e o que te mando proclamarás!

Tenho que gritar, tenho que arriscar,
Ai de mim se não o faço!
Como escapar de ti, como calar,
Se tua voz arde em meu peito?
Tenho que andar, tenho que lutar,
Ai de mim se não o faço!
Como escapar de ti, como calar,
Se tua voz arde em meu peito?

2- Não temas arriscar-te, porque contigo eu estarei,
Não temas anunciar-me, em tua boca eu falarei.
Entrego-te meu povo, vai arrancar e derrubar,
Para edificar, destruirás e plantarás!

3- Deixa os teus irmãos, deixa teu pai e tua mãe,
Deixa a tua casa, porque a terra gritando está.
Nada tragas contigo, pois a teu lado estarei;
É hora de lutar, porque meu povo sofrendo está.

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Mais um fim de semana no Extremo Norte do TO! Alegria e bençãos! =)

Paz e bem, irmãos e irmãs!

“somos mais que vencedores pela virtude daquele que nos amou” Rm 8

Compartilho com todos a alegria de ter vivido um final de semana de paz e bênçãos, com os irmãos de Tocantinópolis, São Miguel do Tocantins e Itaguatins. O Senhor é tão fiel comigo, tão bondoso, tão cuidadoso! Mas, não pensem vocês que é assim o tempo todo! Rs O Senhor também exorta direitinho o meu coração, quando é necessário. E eu o agradeço muito, porque o Senhor só exorta aqueles que ama e cuja vida está em suas mãos! =)

Estive em São Miguel para o casamento da Maria Clara e do Adailson! Ambos são muito queridos para mim e para a Missão Sacramento. A família da Clara, que é irmã do Júnior, colaborador da Missão, é uma benção de Deus para nós. Sempre nos acolhe com tanto carinho em São Miguel... Através do cuidado deles, sempre temos grandes experiências com o Senhor... Nos gestos mais simples, mas tão repletos do amor misericordioso de Jesus...

O casamento foi muito bonito! Tive a honra de cantar com um ministério de “peso” vocal e instrumental! =) Bekão, Géssika, Eldimar e Wellyngton; louvo a Deus pela vida de vocês e por tanto talento, a serviço da evangelização! Todos os dias, aprendo mais e mais com vocês. Obrigada por tudo, por cada momento.

Sem falar na companhia incomparável da Joina, coordenadora da RCC em São Miguel, que tão bem me acolheu em sua casa, no seio de sua família. Estou rezando pela família de vocês, pela perda de alguém tão jovem... Que essa situação nos faça confiar ainda mais em Deus e que Ele sempre cuida de nós.

Um agradecimento especial faço aos irmãos Bekão e Israel, que mais uma vez, me colocaram no seio de suas famílias, para me ajudar a descansar em Deus e a acreditar nos projetos de Deus para minha vida! Tudo o que conversamos, partilhamos no carro, ou nos momentos mais simples em que estivemos juntos, estão marcados no meu coração. Procurei estar bem atenta ao que Jesus queria me falar através de vocês. Obrigada pelos momentos de descanso, de descontração, de intimidade com Deus. Amo muito vocês. Nossa amizade é para o céu! =)

O que mais me marcou nesse final de semana foi ver o quanto Deus tem sido cuidadoso com a minha vida e que Ele não desiste de mim. Ver que o projeto de Deus está vivo, mesmo quando sofremos tanto e queremos até desistir... o Senhor nos sustenta. O Senhor nos levanta. O Senhor nos lembra quem somos diante dEle.

Deus é mais em sua vida, assim como é na minha. Se algo te impede de chegar até Deus, não tenha medo de renunciar. Olhe para Deus, queira sempre cumprir a vontade dEle, mesmo que isso doa em você. Afinal, cremos que Ele tem o melhor para nossas vidas, não é mesmo?!

“Felicidade. Vida plena”: é isso que Ele tem para nós!

Deus te abençoe!
São Pedro, São Paulo e Sta Faustina, Rogai por nós!

“Jesus, eu confio em vós!”

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Saiba quem foi Santa Teresa do Menino Jesus e da Sagrada Face

Nasceu em Alençon (França) em 1873 e morreu no ano de 1897. Santa Teresinha não só descobriu que no coração da Igreja sua vocação era o amor, como também sabia que o seu coração - e o de todos nós - foi feito para amar. Nascida de família modesta e temente a Deus, seus pais (Luís e Zélia) tiveram oito filhos antes da caçula Teresa: quatro morreram com pouca idade, restando em vida as quatro irmãs da santa (Maria, Paulina, Leônia e Celina). Teresinha entrou com 15 anos no Mosteiro das Carmelitas em Lisieux, com a autorização do Papa Leão XIII. Sua vida se passou na humildade, simplicidade e confiança plena em Deus.

Todos os gestos e sacrifícios, do menor ao maior, oferecia a Deus pela salvação das almas e na intenção da Igreja. Santa Teresinha do Menino Jesus e da Sagrada Face esteve como criança para o Pai, livre, igual a um brinquedo aos cuidados do Menino Jesus e, tomada pelo Espírito de amor, que a ensinou um lindo e possível caminho de santidade: infância espiritual.

O mais profundo desejo do coração de Teresinha era ter sido missionária "desde a criação do mundo até a consumação dos séculos". Sua vida nos deixou como proposta, selada na autobiografia "História de uma alma" e, como intercessora dos missionários sacerdotes e pecadores que não conheciam a Jesus, continua ainda hoje, vivendo o Céu, fazendo o bem aos da terra.

Morreu de tuberculose, com apenas 24 anos, no dia 30 de outubro de 1897 dizendo suas últimas palavras: "Oh!...amo-O. Deus meu,...amo-Vos!"

Após sua morte, aconteceu a publicação de seus escritos. A chuva de rosas, de milagres e de graças de todo o gênero. A beatificação em 1923, a canonização em 1925 e declarada "Patrona Universal das Missões Católicas" em 1927, atos do Papa Pio XI. E a 19 de outubro de 1997, o Papa João Paulo II proclamou Santa Teresa do Menino Jesus e da Sagrada Face doutora da Igreja.

Santa Teresinha do Menino Jesus, rogai por nós!


A canção que me ajudou a amar mais a Igreja

Gente,

Compartilho com vocês, uma das músicas mais marcantes da minha Primeira Eucaristia. Essa canção, é oração para mim, até hoje! E me ajuda a querer ser mais fiel à resposta do chamado que o Senhor Jesus me faz todos os dias.

Abraços!
Paz e bem!
Ana
****

Em Meu Amor Pela Igreja

1. Em meu amor pela Igreja e ardor missionário eu quisera ser/ Apóstolo, profeta e mártir,/ Também sacerdote, tudo escolher!.../ No corpo do Senhor, porém,/ Os membros nunca são iguais:/ De todo procurando o bem,/ Nenhum é mais.

Refrão: Corpo do Senhor, a Igreja,/ Deve ter um coração:/ Pra que santa ela seja,/ Eis o amor - minha vocação!/ Dom melhor o mais perfeito,/ Tudo abrange, tudo alcança.../ Pulsa o coração da igreja em meu peito:/ Serei o amor.

2. Quisera percorrer a terra e anunciar o Cristo a todos irmãos;/ Plantar a cruz em todo canto, dar a minha vida pela salvação./ Mas a resposta eu encontrei a este apaixonado amor:/ É a caridade - eis a lei, o Dom Maior!

3. O amor alcança todo o tempo, está em toda a parte, é eterno amor!/ E toda vocação abrange, nada se sustenta sem o Dom Maior./ Eu sei, enfim, minha missão,/ Na Mãe Igreja, o meu lugar: ser tudo, ser seu coração, somente te amar!

Hoje é dia de Sta Teresa do Menino Jesus; aniversário da minha Primeira Comunhão

Louvado seja Nosso Senhor Jesus e nossa Mãe Maria Santíssima!

Paz e bem a todos vocês!

Hoje é dia de alegria para nós católicos! 1º de Outubro; dia de Santa Teresa do Menino Jesus e da Sagrada Face, doutora da Igreja, padroeira das Missões. Famosa pela profundidade de seus ensinamentos, Santa Terezinha é exemplo para todos nós, pelo grande ardor missionário e exigente caridade que sempre buscou em sua vida! Também é precursora da “infância espiritual”, no ser fiel nas pequenas coisas, no servir e amar a Jesus como uma criança, que confia e acredita no seu Senhor, sempre!

De maneira especial, para mim, essa sexta-feira também inicia muito mais feliz! Há 13 anos, na Paróquia Nossa Senhora do Carmo, em Pium, minha cidade natal, eu recebia, pela primeira vez, o Corpo e o Sangue do Senhor Jesus! Que dia feliz! Éramos uma turma enorme de jovens e crianças que faziam a primeira comunhão! Cerca de 70 pessoas, coordenadas pelo olhar atento e cuidadoso da beneditina Ir. Emannuella Maria... Que saudade daquele dia simplesmente MARAVILHOSO!

Inspirada por Deus, a Irmã marcou a data da nossa Primeira Eucaristia para o dia de Sta Terezinha. Certamente, inspirada por Deus e orante para que nós nos tornássemos verdadeiros missionários no Coração da Igreja!

Lembro-me de todos os detalhes... Da organização da Igreja, das flores, do cuidado da minha mãe na preparação do vestido que eu iria usar (branco e com flores azuis, feito pela Dona Helena, que costurava pra gente!), do cuidado com o cabelo e da minha alegria, tão infantil, tão singela... Gente, como é bom recordar esse dia! Toda vez que eu lembro daquela Santa Missa, tenho que conter a emoção... O meu coração esperava tanto por aquele momento, era tão especial pra mim, que mesmo eu, bem pequena, sem entender muitas coisas, conseguia imaginar que receber o Corpo do Senhor, pela primeira vez, só podia mesmo ser uma data inesquecível!

Amparada pela proteção de Nossa Senhora e de Santa Tereza do Menino Jesus, todos nós vivemos ali, nossa primeira experiência pessoal com Jesus. Naquela comunhão, testemunho que o Senhor ia falando com mais clareza sua vontade ao meu coração... As canções daquele dia, eu nunca esqueci! Uma delas compartilho aqui com vocês! =) Foi o cântico de entrada da Missa. Hoje, vejo que muito do que acontece comigo, da vocação ardente missionária, do ser Missão Sacramento é reflexo daquele dia, das orações e preparação daquele tempo. Louvado seja Deus por tudo! =)

Hoje também é aniversário de uma pessoa muito amada. Delvandro Lima, coordenador da Renovação Carismática Católica do Tocantins! Um grande homem de fé, um pai espiritual, um missionário que amo e procuro obedecer e me inspirar. A ele, meu carinho, minha obediência, minha gratidão, por ter sido um dos primeiros a me ensinar como poderia cumprir mais fielmente os planos de Deus para minha vida! Parabéns Delvandro! Seu SIM, fortalece o meu!

Finalizo, essa partilha, com uma oração de louvor e gratidão a Deus. Vamos rezar?! =)

“Senhor Jesus, meu Deus, minha vida, meu tudo! Eu quero te louvar pela alegria que representa para mim, o dia em que eu pude, pela primeira vez, te receber no sacramento da Divina Eucaristia! Te louvar, Senhor, pela preparação exigente que eu tive, pelo cuidado da minha catequista para que eu realmente aprendesse mais da doutrina cristã e mais desse grandioso sacramento. Te agradeço Jesus, por cada detalhe daquela missa, por cada cântico, pela proteção incomparável de Sta Terezinha.


Te rendo graças Senhor por teus desígnios incomparáveis na minha vida, por tua força e por teu chamado. Apesar do meu nada, Tu me escolheste para ser Luz das Nações e eu sei, que não posso recusar este teu chamado; dele, depende a minha felicidade e a minha salvação. Como Santa Faustina, da qual o Senhor exigia sempre um grande número de almas, eu quero me consagrar ao teu coração misericordioso e pedir somente, que nunca me falte a tua graça e a tua benção, pois, assim, serei feliz e fiel à missão que Tu me confiaste.




Te agradeço pelas pessoas, que todos os dias o Senhor coloca na minha história. Te agradeço pela minha família, pelos amigos, pelos intercessores que se levantam nesse Estado. E te louvo em especial, pelo chamado que o Senhor tem levantado na juventude católica do Tocantins, para que sejam "sentinelas da manhã!.




Fica comigo, Jesus. Não permitais nunca que eu me separe de vós. Que o meu coração seja 'prisioneiro' do Santíssimo sacramento. Que a cada dia, eu ame mais, eu queira mais estar diante de Ti, neste sacramento por excelência. Para te amar, consolar teu coração e te ofertar, minha vida, minha adoração.”

Amém!

Algumas fotos do casamento da Lu e do Ricardo


Euzinha =)

Grandes amigas! Raquel e Ellen. Bom demais revê-las!

Festa! Festa! Eliane, Elaine e Danylo!

Padrinhos

Ana e Murillo: padrinhos, testemunhas dessa união! =)

Os noivos! Ricardo e Luciana

A equipe de música, entoando os cânticos do Matrimônio. Obrigada, Leilane, Clívia e todo o grupo! =)

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Palavra de vida eterna!

Amados!

O Senhor Jesus me proporcionou uma experiência incrível na Santa Missa deste domingo, 26/09, através desta palavra. Foi o dia da Bíblia e o meu coração estava mais sensível sobre a importância da Palavra de Deus para minha vida cotidiana e missionária.

Essa palavra, da Carta de Paulo a Timóteo, exorta todos nós e deve ser um guia para todos os momentos. Devemos guardar o nosso mandato íntegro e sem mancha, sempre!

Escute também o que o Senhor deseja lhe falar através dela!
Uma boa e santa semana a todos!
Deus nos abençoe!
São Pedro, São Paulo e Santa Faustina, Rogai por nós!

*****************
1º Timóteo 6,11-16

“Tu, que és um homem de Deus, foge das coisas perversas, procura a justiça, a piedade, a fé, o amor, a firmeza, a mansidão. Combate o bom combate da fé, conquista a vida eterna, para a qual foste chamado e pela qual fizeste tua nobre profissão de fé diante de muitas testemunhas.

Diante de Deus, que dá a vida a todas as coisas, e de Cristo Jesus, que deu o bom testemunho da verdade perante Pôncio Pilatos, eu te ordeno: guarda o teu mandato íntegro e sem mancha até a manifestação gloriosa de nosso Senhor Jesus Cristo.

Esta manifestação será feita no tempo oportuno pelo bendito e único Soberano, o Rei dos reis e Senhor dos senhores, o único que possui a imortalidade e que habita numa luz inacessível, que nenhum homem viu, nem pode ver. A ele, honra e poder eterno. Amém.”

Um casamento mais que especial!

Amados e amadas do blog! =)

Este final de semana carregou em si uma graça especial e particular para o meu coração, pois aconteceu o casamento de dois grandes amigos meus! Mais que amigos, irmãos! O Ricardo e a Luciana se casaram em Paraíso (TO), com as bênçãos de suas famílias, amigos e sobre a “batuta” dos padres Waldeon Reis e Bernardo José.

Tive a graça e a alegria de receber do Senhor Jesus, a composição de uma música para eles! Foi uma composição bastante difícil para mim e com a qual fui exigente, desde o primeiro instante... O início foi bem difícil porque eu rejeitei a música nos primeiros momentos... Não gostava dela de jeito nenhum! Rs Imaginem só que situação complicada! E a música era o meu presente pra eles. Você não presenteia alguém que ame, com algo que não goste... No entanto, Deus foi tão maravilhoso que foi usando de todo esse tempo para reavivar sonhos no meu coração, promessas divinas e me curar mesmo através desta canção. Ao final, o resultado foi impressionante! Gostamos muito da canção e o Rogério arrasou na produção! A ele, a minha gratidão, por todas as sugestões e ajuda.

Tive um fim de semana maravilhoso, na companhia de amigos tão queridos! Sem falar na acolhida na casa da minha tia Liliane e dos primos Nadja e Flávio! Dias abençoados! Obrigada aos meninos de Araguaína, pela partilha da alegria incomparável durante toda a festança do casório! =) Vocês são demais!

Aos meus amigos Luciana e Ricardo, desejo muitas felicidades e que a cada dia, vocês entendam mais e mais o porquê do Senhor tê-los unido para sempre! Há desígnios grandiosos por trás disso! Obrigada por me permitirem fazer parte dessa história linda! Amo vocês!

Depois eu posto aqui algumas fotos do casamento! =)

Paz e bem a todos!
“Jesus, eu confio em vós!”

O que estou ouvindo/rezando?!

SENTINELAS DA MANHÃ
Autoria: Ministério Jovem - RCC/Tocantins

Eis que se levantam jovens restaurados, pelo poder e a graça de Deus!
Das cinzas surgirão, as muralhas cairão e surgirá uma nova geração.
Onde tu tens voz e vez, serás movido pelo Espírito de Deus...


Jovens terão visões, filhos e filhas profetizarão!
E exaltarão o nome do Senhor (2x)

Apóstolos da Efusão! Geração que porá fogo nesse País!
Sentinelas da manhã, jovem que vigia e ora
E semeará a cultura de Pentecoste! (2x)

A esperança está em ti, és ungido meu!
Leva-me aonde eu designar!
Não temas, pois contigo sempre estarei
Fui eu que te escolhi e te capacitei.

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Rezando com São Padre Pio...

"Fica Senhor comigo, porque é necessária a Vossa presença para não Vos esquecer. Sabeis quão facilmente Vos abandono.
Permanecei, Senhor, comigo, pois sou fraco e preciso da Vossa força para não cair tantas vezes. Permanecei, Senhor, comigo, porque Vós sois a minha luz e sem Vós estou nas trevas. Permanecei, Senhor, comigo, pois Vós sois a minha vida e sem Vós esmoreço no fervor.
Permanecei, Senhor, comigo, para me dares a conhecer a Vossa vontade. Permanecei, Senhor, comigo, para que ouça a Vossa voz e Vos siga.
Permanecei, Senhor, comigo, pois desejo amar-Vos muito e estar sempre em Vossa companhia. Permanecei, Senhor, comigo, se quereis que Vos seja fiel.
Permanecei, Senhor, comigo, porque, por mais pobre que seja minha alma, deseja ser para Vós um lugar de consolação e um ninho de amor.
Permanecei, Jesus, comigo, pois é tarde e o dia declina… Isto é, a vida passa à morte, o juízo, a eternidade se aproximam e é preciso refazer minhas forças para não me demorar no caminho, e para isso tenho necessidade de Vós. Já é tarde e a morte se aproxima. Temo as trevas, as tentações, a aridez, a cruz, os sofrimentos, e quanta necessidade tenho de Vós, meu Jesus, nesta noite de exílio.
Permanecei, Jesus, comigo, porque nesta noite da vida, de perigos, preciso de Vós. Fazei que, como Vossos discípulos, Vos reconheça na fração do pão, isto é, que a comunhão eucarística seja a luz que dissipe as trevas, a força que me sustente e a única alegria do meu coração.
Permanecei, Senhor, comigo, porque na hora da morte quero ficar unido a Vós, senão pela comunhão, ao menos pela graça e pelo amor.
Permanecei, Jesus, comigo, não Vos peço consolações divinas porque não as mereço, mas o dom de Vossa presença, ah! Sim, vo-lo peço.
Fica Senhor comigo, é só a Vós que procuro. Vosso amor, Vossa graça, Vossa vontade, Vosso coração, Vosso Espírito, porque Vos amo e não peço outra recompensa senão amar-Vos mais.
Com um amor firme, prático, amar-Vos de todo o meu coração na terra para continuar a Vos amar perfeitamente por toda a eternidade."

HOJE É DIA DE SÃO PADRE PIO! Saiba mais sobre a vida deste grande santo!

Este digníssimo seguidor de S. Francisco de Assis nasceu no dia 25 de maio de 1887 em Pietrelcina (Itália). Seu nome verdadeiro era Francesco Forgione.

Ainda criança era muito assíduo com as coisas de Deus, tendo uma inigualável admiração por Nossa Senhora e o seu Filho Jesus, os quais via constantemente devido à grande familiaridade. Ainda pequenino havia se tornado amigo do seu Anjo da Guarda, a quem recorria muitas vezes para auxiliá-lo no seu trajeto nos caminhos do Evangelho.

Conta a história que ele recomendava muitas vezes as pessoas a recorrerem ao seu Anjo da Guarda estreitando assim a intimidade dos fiéis para com aquele que viria a ser o primeiro sacerdote da história da Igreja a receber os estigmas do Cristo do Calvário.

Com quinze anos de idade entrou no Noviciado da Ordem dos Frades Menores Capuchinhos em Morcone, adotando o nome de "Frei Pio" e foi ordenado sacerdote em 10 de agosto de 1910 na Arquidiocese de Benevento.

Após a ordenação, Padre Pio precisou ficar com sua família até 1916, por motivos de saúde e, em setembro desse mesmo ano, foi enviado para o convento de São Giovanni Rotondo, onde permaneceu até o dia de sua morte.

Abrasado pelo amor de Deus, marcado pelo sofrimento e profundamente imerso nas realidades sobrenaturais, Padre Pio recebeu os estigmas, sinais da Paixão de Jesus Cristo, em seu próprio corpo.

Entregando-se inteiramente ao Ministério da Confissão, buscava por meio desse sacramento aliviar os sofrimentos atrozes do coração de seus fiéis e libertá-los das garras do demônio, conhecido por ele como "barba azul".

Torturado, tentado e testado muitas vezes pelo maligno, esse grande santo sabia muito da sua astúcia no afã de desviar os filhos de Deus do caminho da fé. Percebendo que não somente deveria aliviar o sofrimento espiritual, recebeu de Deus a inspiração de construir um grande hospital, conhecido como "Casa Alívio do Sofrimento", que se tornou uma referência em toda a Europa. A fundação deste hospital se deu a 5 de maio de 1956.

Devido aos horrores provocados pela Segunda Guerra Mundial, Padre Pio cria os grupos de oração, verdadeiras células catalisadoras do amor e da paz de Deus, para serem instrumentos dessas virtudes no mundo que sofria e angustiava-se no vale tenebroso de lágrimas e sofrimentos.

Na ocasião do aniversário de 50 anos dos grupos de oração, Padre Pio celebrou uma Missa nesta intenção. Essa Celebração Eucarística foi o caminho para o seu Calvário definitivo, na qual entregaria a alma e o corpo ao seu grande Amor: Nosso Senhor Jesus Cristo; e a última vez em que os seus filhos espirituais veriam a quem tanto amavam.

Era madrugada do dia 23 de setembro de 1968, no seu quarto conventual com o terço entre os dedos repetindo o nome de Jesus e Maria, descansa em paz aquele que tinha abraçado a Cruz de Cristo, fazendo desta a ponte de ligação entre a terra e o céu.

Foi beatificado no dia 2 de maio de 1999 pelo Papa João Paulo II e canonizado no dia 16 de junho de 2002 também pelo saudoso Pontífice.

Padre Pio dizia: "Ficarei na porta do Paraíso até o último dos meus filhos entrar!"

São Pio de Pietrelcina, rogai por nós

Fonte: http://www.cancaonova.com/portal/canais/liturgia/santo/index.php?&dia=23&mes=9&ano=2010

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

"proceder como Jesus procederia..."

Amados e amadas do Blog!

Deus seja louvado e glorificado pela vida de cada um de vocês! Que tiram alguns minutos de seu precioso tempo, para visitar-me aqui e compartilhar comigo, das experiências místicas e singelas com que o Senhor Jesus tem revestido o meu coração!

Muito obrigada pelo seu carinho, pela sua oração e pela sua amizade. Somos UM em Cristo Jesus! Que cada vez mais, possamos aproveitar todas as ferramentas e novas tecnologias que estão por aí disponíveis, para anunciar o Senhorio de Jesus e sua infinita misericórdia por cada um de nós! =)

Peço desculpas a vocês, pois há quase duas semanas não passo por aqui, para atualizar o blog... Preciso ser fiel a esse chamado de Deus, também aqui. Tenho tido algumas dificuldades, mas a maior dela está em vencer os sofrimentos que tenho passado no meu interior... Tenho vivido uma difícil batalha espiritual, que não vou detalhar aqui, pois o Senhor me pede apenas para silenciar em tudo isso e fazer uma única coisa: cumprir a SUA vontade.

A minha resposta a Deus, mesmo que isso exija um grande sofrimento interior e muitas renúncias é uma só: “Eis-me aqui. Faça-se!”. Peço a sua oração, por mim e por toda a Missão Sacramento. E que juntos, repitamos todos os dias das nossas vidas: Jesus, eu confio em vós, confio na vossa bondade, no vosso cuidado e na vossa provisão para a minha vida!

Ontem à noite, parei para escutar o Senhor. Ali, no meu quarto, na simplicidade de uma oração sincera e cheia de lágrimas, clamei mais uma vez ao Senhor, que me faça experimentar na carne, a sua misericórdia sem limites. Não posso falar daquilo que não experimento. E eu testemunho; o Senhor Jesus tem me cumulado ricamente com a sua misericórdia. Mesmo na tribulação, o Coração de Jesus tem sido um refúgio seguro e de consolo para mim. Obrigada Senhor! Sou grata a Ti, por tudo. Pois é com esse amor sem medidas, que tu tens amado cada um de nós.

Quero compartilhar com você, uma palavra que me foi dada ontem e que tenho certeza, tem algo a dizer também para a sua vida. Quando eu rezava, a meditação que Jesus me motivou a ter no Diário de Santa Faustina, diz respeito a um encontro entre Santa Faustina e uma pessoa, que lhe causou “muitos dissabores”, conforme conta o Diário.

Nesse encontro, Faustina, ao ver essa pessoa, começa a ter no coração, todos os sentimentos ruins que aquela pessoa a fez passar; todos os sofrimentos, todos os constrangimentos e toda a dor e então vai se preparando para dizer tudo, de maneira abrupta e imediata. Só que nesse momento, ao olhar novamente para a pessoa, ela enxerga, desta vez, a misericórdia divina e escuta no coração, Jesus lhe dizendo para que ela proceda como Ele procederia, se estivesse naquela situação. É então, que a reação da Irmã Faustina é completamente diferente; cheia de bondade e repleta de misericórdia. E o Senhor até usa de Sta Faustina, para entrar na vida daquela pessoa.

Logo depois que ela sai da presença dessa pessoa, Jesus se achega a Faustina e a parabeniza, por ter agido como UMA VERDADEIRA FILHA DELE! Pede a ela que seja SEMPRE MISERICORDIOSA, COMO ELE É MISERICORDIOSO.

Como essa experiência mexeu comigo! E me fez sentir ainda mais a responsabilidade de ser seguidora de Jesus Cristo. Precisamos agir como Ele, ser como Ele, pensar como Ele, em todas as situações da nossa vida! Não dá pra separar! É uma “estreita união” que não se finda...

Que nesse dia, sejamos mais exigentes conosco também nesse sentido. Querer agir, pensar e ser como Jesus. Para que também sejamos dignos de, assim como tantos santos da Igreja, sermos chamado de verdadeiros filhos e amigos dEle!

Nos falamos mais depois! Deus abençoe sua vida e te dê a graça de ser cada vez mais, uma pessoa misericordiosa e justa em tudo o que faz!

São Pedro, São Paulo e Sta Faustina, rogai por nós!

Ana Mariana Araújo
Missionária – Missão Sacramento

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Saber esperar: uma grande virtude

Constatamos claramente que existe na sociedade de hoje uma suposta "cultura do imediatismo", e se analisarmos cuidadosamente nosso proceder encontraremos nele marcas desse imediatismo vigente.

Queremos tudo pronto, do jeito que idealizamos e na hora em que pensamos. Por isso, o homem contemporâneo se perde cada vez mais em uma profunda superficialidade, pois não consegue experimentar o crescimento e a maturidade que o ato de esperar traz a cada pessoa. Como diz o ditado: "O apressado come cru". É verdade. Basta olhar para os fatos.

Quantas são as pessoas que se encontram infelizes ou se separaram, partiram, enfim, porque se casaram precipitadamente… Quantos jovens se encontravam ansiosos para casar e, até contrariando a muitos, se casaram antes da hora, e depois como fruto de sua impaciência vivem um verdadeiro inferno conjugal. E o que é pior: chegando até a culpar a Deus pelo seu infortúnio.

Na hora de fazer algo não se pensa em Deus nem se pergunta para Ele, depois cruelmente Ele se torna o vilão da história… É como o aborto. "Na hora de fazer ninguém pensa", depois que acontece a gravidez surgem as justificativas: "Não tenho condições de criar essa criança". Ou "Não tenho uma boa situação financeira, por isso não poderei dar uma boa educação [para a criança]". Por que não se pensa nisso na hora de concretizar o ato? Por onde andava a "responsabilidade" nesse momento?

Agir precipitadamente em busca de um prazer imediato muitos querem, mas assumir as consequências de suas ações poucos ou quase ninguém quer… É nossa a responsabilidade pelos nossos atos, ou pelo menos deveria ser.

Saber esperar o tempo certo é sinal de maturidade. Quem é maduro espera, quem não o é inventa motivos ilusórios para fazer sua vontade antes do tempo.

"A paciência tudo alcança", a espera nos faz crescer. Deus lhe dará o que você pede (se for conforme a vontade d'Ele), mas, antes, Ele o prepara para receber. E saiba que é sempre mais do que foi pedido. Basta apenas confiar e esperar n'Ele.

Precisamos aprender a não desistir; a não desistir dos outros e, principalmente, de nós mesmos. Tudo tem seu tempo, é necessário dar tempo ao tempo, cada pessoa tem seu tempo de amadurecer e crescer, não temos o direito de desistir das pessoas impulsionados pelo nosso imediatismo.

Quem é maduro sabe esperar o tempo de cada pessoa, o tempo do amigo, da esposa, do companheiro de trabalho, entre outros. Temos que acreditar nas pessoas, enxergando além de suas fraquezas do hoje, pois o mundo está carente de pessoas que vejam nas outras a virtude que está por vir, o positivo que está escondido por detrás da imperfeição… Já existe muita gente que condena e aponta o erro, precisamos de gente que aja de forma diferente.

Você também não tem o direito de desistir de você, nem de ninguém. Calma. Aos poucos tudo se encaixa. Tenha paciência consigo, pois, “a conversão é um processo e não uma mágica…”

Tenho medo de pessoas que se acreditam práticas e resolvidas demais, pessoas que são rápidas e boas em tudo, pois estas, por inúmeras vezes, matam a muitos que precisam ter a oportunidade de ser gente; "gente que não nasce sabendo e que aprende aos poucos".

Do que vale uma perfeição que sufoca o outro? Jesus nunca nos pediu isso. Ao contrário, Ele nos pede a misericórdia.

"Paciência não se ganha, se conquista, mas, com paciência…". Se você não entendeu alguma coisa, não se preocupe, calma. Aos poucos você vai compreender… Aliás, quem foi que disse que você tem de entender tudo? Quem!?

Por Adriano Zandoná, Seminarista e Missionário da Comunidade Canção Nova. Reside na Missão de Cachoeira Paulista. É formado em Filosofia e em Teologia, e está preparando-se para a Ordenação Diaconal. Atualmente trabalha na Rádio Canção Nova, onde apresenta o programa “Viver Bem”.