segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

“Preparai o caminho do Senhor. Endireitai as suas veredas”. Mt 3

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo pelo belíssimo tempo que nós, católicos, estamos vivendo! Tempo do advento, da espera ansiosa pelo Cristo que nascerá em nosso meio. “Nascerá uma haste do tronco de Jessé. Sobre ele repousará o Espírito do Senhor” (Is 11).

O tempo do advento é muito singular para a Igreja e deve ser também para cada um de nós. Não só o tempo de repensar o significado do natal, do nascimento de Cristo, mas penso que principalmente, deve nos CONVOCAR a um espírito particular de conversão e mudança de vida.

Ontem (domingo, 05/12), tive a graça de estar com a minha família! Como é bom estar em casa e ver, que apesar de nossas fragilidades, o Senhor continua fiel e cheio de misericórdia para conosco. Não há como não se render a esse amor... Jesus, tu és maravilhoso, rico em misericórdia e bondade! Estou feliz por ver uma família que ainda passa por tantas dificuldades.. Mas, uma família que tem progredido na benção do Senhor. Fomos à missa todos juntos e pude testemunhar ali, o cumprimento de tantas profecias dadas pelo Senhor a mim, em oração pela minha casa. Bendito seja Deus por tudo! =D

E algo em especial, chamou a minha atenção na Santa missa de ontem, 2º domingo do advento. Antes da missa, tive a graça de receber o sacramento da confissão e que experiência maravilhosa é ser perdoado pelo Senhor, através das mãos do sacerdote. E aqui, abro um parêntese... Para viver bem o tempo da “espera” é preciso estar com o coração limpo e purificado diante do Senhor. Então, vamos nos mover para isso, gente! =D

Toda a celebração de ontem, as palavras ditas pelo sacerdote e a experiência que eu vivi com a minha família, tudo isso se uniu em “intimidade profética” a uma conversa que eu tive recentemente, com o meu irmão Israel, de Itaguatins (TO). Por telefone, ele me contava uma experiência vivida quando servia num grupo de oração e veio a moção de que o Senhor estava derramando de sua água viva sobre todos, mas muitos ainda estavam com “capas”, “guarda-chuvas” e até evitavam “mergulhar” nos rios de Deus...

E ele me falava que o discernimento era que muitas vezes, estamos há anos caminhando com Jesus, servindo e doando a nossa vida, mas ainda existem algumas “coisinhas”, alguns “pequenos defeitos” que nos impedem de avançar na profundidade de Deus.

Aquelas palavras mexeram fundo no meu coração. E daí, nasceu ainda mais forte o meu desejo de me purificar e me libertar dessas “pequenas coisas” que ainda querem me distanciar de Jesus.

E quando na missa, escutava as palavras do Evangelho, que neste domingo relatava a experiência do Profeta João Batista, o grito de “Preparai o caminho do Senhor” ecoou ainda mais forte em mim. “Preparai o caminho do Senhor. Endireitai as suas veredas. Convertei-vos, porque o Reino dos céus está próximo!”.

Fico pensando o quão fiel, reto e justo é o Senhor e como é bela a forma como Ele age em nossa vida. Naquele momento, entendi com clareza o que o Senhor estava querendo me falar. Às vezes, a gente fica horas e horas em oração, clamando: “Senhor, fala comigo. Mostra-me o teu querer. Mostra-me o que devo fazer”. E, no entanto, não ficamos atentos às mais diversas situações, pelas quais o SENHOR TAMBÉM PODE FALAR. Que fique claro em nosso coração; o Senhor é dinâmico e fala conosco da forma mais inusitada possível.

E neste momento, ligando todas essas reflexões cheguei a uma canção muito linda, que ouvi no sábado, quando assistia pela TV Canção Nova, o Acampamento “Hosana Brasil”. Ela diz assim: “Que santidade de vida; que homens devemos ser? Pois se tudo no céu e na terra o Senhor chamará. Que respeito para com Deus; que luta devemos travar? No novo céu e na nova terra iremos morar. Somos Senhor tua Igreja que aguarda e APRESSA tua vinda gloriosa. Que o Senhor nos encontre em PAZ, PUROS E SANTOS! Mas, o Senhor virá. Ele não tardará. Que eu seja santo, santo, santo. Pois Deus é santo, santo, santo. QUE A SANTIDADE DA MINHA VIDA APRESSE O SENHOR E ELE LOGO VIRÁ”.

Que riqueza de mensagem está contida nessa canção. É isso mesmo. A santidade da nossa vida, a radicalidade das nossas atitudes, das nossas ações, ela apressa a vinda do Senhor. Porque nos mostra pessoas preocupadas com o estabelecer do Reino de Deus, o quanto antes. Falta-me o conhecimento aprofundado de filosofia e teologia, pois aqui caberia uma ampla reflexão sobre o tema. Mas, no meu coração, de vivência simples e cotidiana, o grito de conversão, de que eu preciso mudar, de que eu preciso rever TODOS OS DIAS os meus atos, as minhas palavras, o meu agir, É FOGO QUE ABRASA!

E era isso que eu sentia que precisava partilhar aqui. Até quando vamos ficar guardando velhos costumes, velhos “pecados”, velhas coisas?! Até quando vamos continuar nos decepcionando com Deus, quando Ele não age da forma como queremos ou pensamos? Até quando, vamos ficar “reservando” espaços dentro de nós e dizendo para Deus: “Ah Senhor, aqui você pode mexer. Aqui, você não pode mexer”? Até quando?!

Gente, isso é muito sério. E eu falo primeiro para mim. Meu coração tremia só de pensar em tudo isso, porque essas reflexões nos chamam a nossa responsabilidade enquanto cristãos. E como chamam! Não é fácil ser santo. Não é fácil ter uma vida íntegra e justa diante do Senhor. É duro manter o SIM, renunciar a si mesmo e abraçar a cruz. Mas, não é impossível. Porque Deus só nos confia aquilo que conseguimos alcançar, por meio exclusivo da sua graça.

Então, que esse tempo de espera proporcionado pelo advento, faça gerar em nós, um novo momento de entrega a Deus. Um tempo de mais comprometimento, de mais doação e de mais “humilhação” diante do Senhor. Porque “humilhação”? Para que possamos parar de reclamar das condições que o Senhor tem colocado a nossa frente, principalmente das dificuldades. Um tempo de resignação, entrega silenciosa e confiança absoluta na bondade do Senhor Jesus.
Com toda a Igreja, clamemos: Maran atha! Vem, Senhor Jesus!

Deus abençoe a todos!
“Jesus, eu confio em vós!”

Algumas fotos do 11º Congresso Estadual da RCC/TO - Araguaína (TO)

Minha linda amiga, Paloma. Esposa do Israel. Show da Adrielle Lopes.
Meus amigos Rômulo e Pedro, juntos, nas guitarras! =D Show da Adrielle Lopes

Show da Adrielle Lopes

Quando eu crescer... quero tocar que nem essa pessoa aí! Maestro das cordas! Wellyngton!

Então... Tava rezando nessa hora... Foi a Ávilla, filha do Israel, que me flagrou! rs

Missão Sacramento na "Tenda das Artes". Domingo, 28/11/2010

Missão Sacramento na "Tenda das Artes". Domingo, 28/11/2010

Olha aí o divulgador oficial do Cd "Cantarei Glória"! Israel de Freitas Silva! =)

Me! =D

Bekão! Gente chique é ouuuutra coisa! =D rs


Dançando pra Jesus, dançando pra Jesus! rs

Participando do Congresso! Missão presente! =)

Missão também estava servindo na Comunicação e na Música! Valeu, Bekão, pelo seu SIM!